MSC Preziosa chega em Búzios e marca a retomada dos cruzeiros no Brasil

Ruth Rodrigues
por
-
07-11-2021 14:07:14
em Marítimo
O navio MSC Preziosa chegou recentemente em Búzios, saindo do Porto de Santos, e marcou o retorno dos cruzeiros no Brasil O navio MSC Preziosa chegou recentemente em Búzios, saindo do Porto de Santos, e marcou o retorno dos cruzeiros no Brasil. Fonte: Reprodução

O navio MSC Preziosa chegou recentemente em Búzios, saindo do Porto de Santos, e marcou o retorno dos cruzeiros no Brasil, com novos protocolos de segurança

Neste último sábado, (06/11), o navio MSC Preziosa atracou em Búzios, após ter saído do Porto de Santos para a realização do primeiro cruzeiro no Brasil após o início da pandemia do COVID-19. O navio contava com mais de 3 mil pessoas realizando o passeio e estava seguindo os novos protocolos de segurança estabelecidos, para que as atividades pudessem retornar de forma consciente e segura. 

Confira outros artigos interessantes:

Vídeo: Conheça o Navio Cruzeiro Por Dentro

Fonte: MSC Cruzeiros Brasil

MSC Preziosa realiza primeiro cruzeiro desde o início da pandemia em direção à Búzios 

Com o avanço da vacinação e novos protocolos de segurança sendo seguidos, a maioria das atividades turísticas estão voltando aos poucos, após mais de um ano suspensas em razão da pandemia. Assim, o cruzeiro realizado no MSC Preziosa em direção à Búzios simbolizou o retorno dessa atividade. Cerca de 3,1 mil pessoas participaram deste passeio no navio e a retomada dos cruzeiros foi autorizada pelo próprio Governo Federal, para que o setor turístico não pare no país.

A preocupação com a segurança dos passageiros é essencial em um momento como esse e o MSC Preziosa não mediu esforços em relação aos rígidos protocolos de segurança para que o cruzeiro fosse realizado. A diretora de operações do Concais, Sueli Martinez, afirmou que “O que vemos são pessoas muito tranquilas. Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos. Quem costuma viajar de cruzeiro já sabe como os protocolos são rígidos”.

Multidão se reuniu para ver partida do primeiro navio de cruzeiros no Brasil após 20 meses. Fonte: Reprodução/Jornal A Tribuna
Multidão se reuniu para ver partida do primeiro navio de cruzeiros no Brasil após 20 meses. Fonte: Reprodução/Jornal A Tribuna

O cruzeiro realizado no navio MSC Preziosa também marcou o início da temporada 2021/2022 de cruzeiros no país, iniciada nesta última sexta-feira, (05/11). Somente neste passeio, 3,1 mil pessoas participaram e a expectativa é de que, ao longo dos 70 dias da temporada, cerca de 474 mil pessoas devem realizar cruzeiros no terminal, simbolizando assim um retorno seguro dessa atividade, o que irá beneficiar o turismo no país e o setor portuário. 

Protocolos de segurança são a principal preocupação para a temporada 2021/2022 de cruzeiros

A temporada 2021/2022 começou com o cruzeiro do MSC Preziosa e o Porto de Santos está bem otimista em relação aos números para esse período. A previsão é de 6 navios passando pelo porto até abril de 2022, e isso movimenta cerca de R$ 132 milhões para a economia da região. Ainda assim, a principal preocupação do setor portuário atualmente em relação ao retorno dos cruzeiros, seria em relação aos protocolos de segurança que devem ser seguidos em razão da pandemia do COVID-19.

A diretora de operações do Concais, Sueli Martinez, comentou acerca dos novos protocolos e afirmou que “Nós [Concais] disponibilizamos a infraestrutura e o armador faz os procedimentos de checagem, conforme estabelecido pela Anvisa”. Além disso, a executiva ainda destacou um dos principais protocolos que foram estabelecidos e estão sendo seguidos, comentando: “Pedimos pela redução dos funcionários que trabalham diariamente, para que haja o distanciamento necessário”.

Todos os novos protocolos de segurança para os cruzeiros foram estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incluem algumas práticas como uso de máscara, distanciamento social, os passageiros precisam estar obrigatoriamente vacinados e pelo menos 10% precisam ser testados para o COVID-19, todos os dias. Somente assim, o retorno dos cruzeiros podem acontecer de forma segura e sem riscos para os passageiros, assim como ocorreu com o cruzeiro realizado pelo MSC Preziosa.

Publicidade




Tags:
Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.