Navio Golden Ray que naufragou com 4 mil carros será resgatado depois de um ano

Valdemar Medeiros
por
-
30-10-2020 10:25:34
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Navio – carros – Golden Ray Navio Golden Ray afundando

O navio Golden Ray afundou no ano passado com aproximadamente 4 mil carros em seu interior, uma tragédia e sem duvidas um prejuízo enorme.

Tudo aconteceu em 2019 na costa da Geórgia, nos Estados Unidos  quando o Navio Golden Ray que transportava 4 mil carros naufragou, para que seja possível a remoção do navio os engenheiros responsáveis terão que cortar em 8 pedaços e logo em seguida retirar.

Leia também

VB 10.000 (A maior garrada dos EUA) usará correntes para rasgar o Navio Golden Ray  

São necessários cerca de 50 tripulantes no resgate do Golden Ray e os seus carros para operar o VB 10.000, que foi construído em 2010 e é o maior navio de içamento operando sob bandeira dos Estados Unidos. Sua tripulação trabalha junta desde o batismo do navio. Muitos deles trabalharam juntos no menor VB 4.000 da empresa Versabar, construído em 2007.  

“Eu diria que cerca de 70 por cento de nós temos trabalhado juntos, entre nosso navio predecessor (VB 4.000) e o VB 10.000, nos últimos 13 anos”, disse Fish. “E ainda estamos juntos fazendo isso hoje.”

A situação do Navio Golden Ray é mais complicada por conta do peso dos carros

“Estaremos cortando com nossos quatro blocos auxiliares, dois de cada vez, com capacidade de 500 toneladas cada um”, disse Fish. “Devo observar que cada um de nossos guinchos – temos muitos guinchos a bordo do navio – os guinchos de elevação principais e os guinchos de corte são todos acionados por motores duplos, mesmo assim ainda é difícil por conta dos carros que naufragaram juntos.”.

A sobreposição do motor é necessária para evitar avarias. Cada corte deve levar até 24 horas; o processo deve continuar incessantemente até a conclusão uma vez que comece.

A força de elevação suspensa do VB 10.000 é reforçada por dois guindastes, cada um deles com dois blocos de elevação. O arranjo ajuda a garantir a estabilidade ao levantar objetos extremamente pesados e potencialmente difíceis de manejar, disse Fish.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe