1. Início
  2. / Indústria
  3. / Navio de apoio que colidiu contra plataforma da Petrobras passa por reforma no estaleiro Mauá, em Niterói e o resultado é incrível. Veja a galeria!
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Navio de apoio que colidiu contra plataforma da Petrobras passa por reforma no estaleiro Mauá, em Niterói e o resultado é incrível. Veja a galeria!

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 24/05/2020 às 23:10
Atualizado em 28/12/2020 às 11:27
23 reparos naval Navio de apoio Batuira FPSO Petrobras Estaleiro Mauá Niteroi 13
Antes e depois dos reparos

O acidente envolvendo navio Batuíra que colidiu com o FPSO P-77 da Petrobras foi superado e a excelência da construção naval brasileira do Estaleiro Mauá, em Niterói, mais uma vez é o grande destaque

Após o acidente envolvendo a plataforma de produção FPSO da Petrobras e o navio de apoio PSV Batuíra, a Wilson Sons imediatamente encaminhou sua embarcação para o Estaleiro Mauá, na cidade de Niterói para realizar os reparos , principalmente na proa e deck onde os danos foram mais severos.

Posts recentes

Na galeria de imagens acima é possível ver a evolução do projeto de reparos e as equipes das empresas com profissionais da construção naval super capacitados realizando a missão. Um trabalho deste nível merece o devido reconhecimento o mostra que temos os melhores profissionais deste segmento do mercado.

O FPSO P-77 da Petrobras está produzindo em águas profundas do campo de Búzios, localizado na Bacia de Santos e apesar do sinistro operacional, a produção não foi interrompida.

As empresas envolvidas foram MRMendoça ( que presta serviços para o Mauá), e o próprio Estaleiro Mauá, este último cuidou da pintura do navio Batuíra. As obras estruturais foram concluídas em 35 dias na proa e na academia.

Veja o momento exato da colisão entre as duas unidades abaixo

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos