Menu
Início Multinacional Schottel afirma que obras de nova fábrica em Itajaí já estão avançadas e que mira na indústria naval brasileira

Multinacional Schottel afirma que obras de nova fábrica em Itajaí já estão avançadas e que mira na indústria naval brasileira

22 de agosto de 2022 às 14:52
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A participação da Schottel na feira NavalShore 2022 contou com a atualização da empresa sobre sua nova fábrica na região de Itajaí, que já está com as obras avançadas, e será essencial para o crescimento de vendas na da indústria naval nacional.
Fonte: Portos e Navios

A participação da Schottel na feira NavalShore 2022 contou com a atualização da empresa sobre sua nova fábrica na região de Itajaí, que já está com as obras avançadas, e será essencial para o crescimento de vendas na da indústria naval nacional.

Durante o evento NavalShore 2022, finalizado durante a última quinta-feira, (18/08), a companhia Schottel, focada no ramo de equipamentos para embarcações, anunciou que as suas obras da nova fábrica localizada em Itajaí, na região de Santa Catarina, já estão bastante avançadas. Além disso, a empresa comentou sobre o futuro do mercado nacional e afirmou que a nova instalação será essencial para o crescimento da comercialização na indústria naval nacional.

Companhia Schottel divulgou atualizações de obras da nova fábrica em Itajaí e futuro da indústria naval durante a sua participação na feira NavalShore 2022 

Com sede na Alemanha e participação em todo o cenário naval mundial, a companhia Schottel, fabricante de sistemas de propulsão azimutal e fornecedora de pacotes de propulsão convencionais completos, participou recentemente da feira NavalShore 2022 e comentou sobre o futuro dos negócios no Brasil.

Artigos recomendados

O grande destaque na participação foi a nova fábrica que está sendo construída na região de Itajaí, cidade localizada no estado de Santa Catarina. 

Assim, a Schottel comentou que as obras da nova instalação estão bastante avançadas e que a nova fábrica será responsável por agrupar os setores de reparo, armazenagem e administração. A estrutura está sendo planejada em conjunto com o novo escritório no Rio de Janeiro e a subsidiária na Colômbia, que permitirão um crescimento ainda maior na indústria naval americana.

O gerente comercial da Schottel no Brasil, David Souza, comentou sobre o foco das novas instalações e disse que elas serão voltadas para os serviços de pós-venda, com mais flexibilidade do que nunca.

“A alta qualidade do nosso produto, somado ao compromisso de estarmos presentes localmente, quando nosso cliente necessita, são as marcas do nosso sucesso”, afirmou David Souza. O executivo complementou: “Em médio e até mesmo longo prazo, estamos na expectativa de uma crescente demanda que deve vir de propulsões híbridas e sustentáveis, atendendo às questões ecológicas e normativas. Empresas que quiserem estar de acordo com o mercado e regulamentações mundiais precisarão se adequar às novas regras e, para isso, já estamos nos preparando”.

Empresa alemã destaca retomada da indústria naval e espera que nova fábrica em Itajaí impulsione o crescimento das vendas no mercado nacional 

Após o cenário de instabilidade internacional devido à pandemia do covid-19 e os conflitos geopolíticos entre a Rússia e a Ucrânia, a Schottel acredita que a indústria naval mundial está agora conseguindo uma boa retomada e aquecimento.

No Brasil, o gerente comercial da empresa destacou o crescente mercado de ATB (Rebocador e Barcaça Articulada, em português) na cabotagem e a construção de rebocadores com “bollard pull” mais altos. Também foi ressaltado o mercado hidroviário, que busca agora novas inovações tecnológicas. 

E, durante a feira NavalShore, ele conseguiu perceber a nova perspectiva de crescimento na demanda pela indústria naval nacional, com novos clientes à vista para os próximos meses. Dessa forma, a construção da nova fábrica em Itajaí será essencial para atender a esse mercado em crescimento, e as obras aceleradas garantem uma projeção de novos negócios em breve no mercado nacional. 

Durante o evento, a Schottel apresentou todos os modelos de propulsores como o Schottel Controllable Propeller, o Pump Jet, o EcoPeller, mas principalmente seu carro-chefe: o Schottel Rudder Propeller, além de comentar sobre o futuro da indústria naval nacional. Agora, a empresa continua seus investimentos nas obras e prepara o terreno para os novos empreendimentos no país.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar