Multinacional Saint-Gobain finaliza obras de nova fábrica em Porto Velho (RO) e abre filial com foco na produção de quartzolit, material usado na construção civil

Ruth Rodrigues
por
-
21-04-2022 10:20:42
em Indústria e Construção Civil
A argamassa quartzolit é um material altamente utilizado na construção civil e a finalização das obras de construção da nova fábrica da Saint-Gobain em Porto Velho marca o início da nova fase da empresa com a produção do produto nessa filial Obras da fábrica da multinacional francesa, Saint-Gobain, é finalizada em Rondônia para vendas de materiais de construção civil, em especial, argamassa quartzolit. Fonte: Reprodução




A argamassa quartzolit é um material altamente utilizado na construção civil e a finalização das obras de construção da nova fábrica da Saint-Gobain em Porto Velho marca o início da nova fase da empresa com a produção do produto nessa filial

Visando uma expansão no segmento da construção civil com a venda do material quartzolit, a Saint-Gobain anunciou na última terça-feira, (19/04), a finalização das obras de construção da sua nova fábrica e a abertura da filial, que está localizada em Porto Velho e é a nova aposta da empresa para o crescimento das vendas durante o ano de 2022 na região.

Vídeo: Conheça um pouco mais sobre o Grupo Saint-Gobain

Saiba quais são as metas e as visões de uma empresa que atua no setor há 80 anos. Fonte: YouTube

Nova fábrica da Saint-Gobain em Porto Velho tem obras finalizadas e é inaugurada para focar na produção e venda do material quartzolit para o setor da construção civil 

A Saint-Gobain é uma gigante no segmento da construção civil e possui o seu maior foco na fabricação e comercialização do material quartzolit, um tipo de argamassa muito utilizada em diferentes projetos de obras para garantir mais resistência às construções. Agora, a empresa finalizou as obras de construção da sua nova fábrica localizada em Porto Velho, Rondônia, e anunciou a inauguração da filial na região já nesta semana, como forma de acelerar as vendas no estado. 

A nova fábrica da Saint-Gobain possui uma localização privilegiada e escolhida estrategicamente, já que é sede do Centro de Distribuição da Brasilit que atende diversas cidades da região norte do País. Dessa forma, a companhia pretende expandir a venda do material e atingir novos mercados de obras na região, que possui um forte potencial para o consumo desse produto nos projetos da construção civil. A filial também contará com uma equipe especializada na venda do quartzolit para tornar esse o principal foco da companhia em Porto Velho. 

Além disso, o  terreno onde as obras da nova fábrica foram realizadas foi adquirido pelo Grupo francês em 2015 e conta com 65.000m². O local também conta, atualmente, além do galpão e expedição, com um escritório construído todo em Light Steel Frame, utilizando os produtos de outras marcas do Grupo como Placo, Isover e Sonex. Esses produtos têm como objetivo tornar a construção civil cada vez mais sustentável e comprometida com o meio ambiente e fazem parte de uma outra estratégia da filial da empresa. 

Mercado da construção civil deve crescer até 10% em 2022 e a multinacional francesa aproveita nova filial para expandir suas vendas do material quartzolit em Rondônia

O setor da construção civil é um dos mais resilientes de todo o mercado nacional e, de acordo com os dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conseguiu um aumento de 9,8% na venda de novas unidades residenciais no Brasil ao longo do ano de 2020, mesmo com o início da pandemia de forma intensa no Brasil. Agora, para o ano de 2022, o órgão espera um crescimento de até 10% diante de uma alta de 3 do PIB, o que garante espaço para a nova fábrica da Saint-Gobain crescer ainda mais.

Dessa forma, Renato Holzheim, Diretor Geral na Saint-Gobain, comentou que “O Grupo Saint Gobain tem um imenso orgulho em anunciar a inauguração da nova fábrica da Quartzolit em Porto Velho. O impacto positivo que a nossa planta vai gerar na região trazendo novos postos de trabalhos diretos e indiretos, além de um treinamento especializado para os funcionários desempenharem diariamente suas funções com segurança e respeito”. 

O executivo finalizou afirmando que o segmento está vivendo um momento muito positivo e que a finalização das obras da fábrica e a inauguração da nova filial da empresa marcam um novo passo para a comercialização do material quartzolit na região.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.