Início Multinacional Oceaneering fecha contrato com a AKOFS Offshore para fornecimento de serviços de ROV na embarcação Aker Wayfarer

Multinacional Oceaneering fecha contrato com a AKOFS Offshore para fornecimento de serviços de ROV na embarcação Aker Wayfarer

29 de julho de 2022 às 11:11
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A companhia Oceaneering International acaba de firmar parceria com a AKOFS Offshore e realizará serviços de ROV na embarcação Aker Wayfarer, que foi recentemente afretada pela Petrobras para apoio às operações na exploração offshore de combustíveis.
Foto: AKOFS Offshore

A companhia Oceaneering International acaba de firmar parceria com a AKOFS Offshore e realizará serviços de ROV na embarcação Aker Wayfarer, que foi recentemente afretada pela Petrobras para apoio às operações na exploração offshore de combustíveis.

Essa sexta-feira, (29/07), está cada vez mais benéfica para o portfólio de negócios da companhia Oceaneering International, que acaba de firmar mais um contrato em território nacional, com a empresa AKOFS Offshore. Assim, a empresa será responsável por prestar serviços de pesquisa e de veículos operados remotamente (ROV) no offshore do Brasil, mais precisamente na embarcação Aker Wayfarer, que foi fretada pela companhia Petrobras para apoio às explorações de combustíveis no território nacional.

AKOFS Offshore contará com serviços de ROV na embarcação Aker Wayfarer no Brasil após Oceaneering fechar parceria com a empresa

A Oceaneering International continua a expandir a sua presença no território nacional e acaba de firmar mais um contrato para atuação no ramo offshore brasileiro. Dessa vez com a companhia de embarcações AKOFS Offshore, para prestar serviços de pesquisa e de veículos operados remotamente (ROV) no offshore do Brasil.

Artigos recomendados

Assim, a embarcação Aker Wayfarer será operada com essa tecnologia por parte da Oceaneering International, contribuindo para mais eficiência na exploração offshore nos campos brasileiros. 

O contrato entre a Oceaneering International e a AKOFS Offshore prevê também o fornecimento de dois ROVs de classe de trabalho Millennium Plus, pacotes completos de ferramentas especializadas para cada ROV. Além de operadores para a embarcação Aker Wayfarer e equipamentos para a realização de pesquisas no segmento. Ademais, as empresas anunciaram que o contrato terá uma duração total de quatro anos, mas poderá ser estendido caso seja necessário. 

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a AKOFS para apoiar as atividades offshore da Petrobrás. Com a AKOFS, esta será a primeira vez que forneceremos serviços de pesquisa para a Petrobrás em um SESV [embarcação de suporte de equipamentos submarinos]”, disse o diretor da Subsea Robotics Brasil e Américas da Oceaneering, Tiago Crespo.

Esse é mais um negócio de alta importância para a Oceaneering International no Brasil, uma vez que a empresa vem buscando crescer seu portfólio de negócios no território nacional e afirmou que já conquistou outros trabalhos em 11 sondas offshore no Brasil nos últimos 12 meses.

Embarcação Aker Wayfarer, que será operada com tecnologia ROV pela multinacional, foi fretada pela Petrobras para serviços no ramo offshore nacional 

Anteriormente ao contrato assinado com a Oceaneering International para o fornecimento de serviços de operação ROV no Aker Wayfarer, a AKOFS Offshore firmou uma parceria com a Petrobras para o afretamento da embarcação pela estatal brasileira.

Dessa forma, a operação ROV do navio será utilizada na prestação de serviços de apoio a equipamentos submarinos em campos offshore no Brasil, que pretendem ser iniciados já durante o início do ano de 2023, na campanha exploratória da estatal nos campos de petróleo e gás natural do país. 

O contrato com a estatal brasileira e a AKOFS Offshore tem um valor total estimado em US$ 282 milhões e previsão de quatro anos de duração, podendo ser estendido ao fim desse período. E, além da parceria ROV com a Oceaneering International, a AKOFS terá também a parceria com a Bravante, para serviços marítimos no ramo offshore nacional. 

A companhia AKOFS Offshore, localizada na Noruega com sede em Oslo, tem como acionistas a Akastor AS (50%), o grupo Mitsui & Co. (25%) e a Mitsui O.S.K. Lines (25%), e opera também os navios AKOFS Skandi Santos e o AKOFS Seafarer, além do Aker Wayfarer. Agora, com os acordos com a Petrobras, a Bravante e a Oceaneering International, a empresa busca expandir sua força no mercado mundial.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes