Início Multinacional Honda reinventa Civic em sua nova geração e anuncia híbrido que faz 20 km/l

Multinacional Honda reinventa Civic em sua nova geração e anuncia híbrido que faz 20 km/l

24 de março de 2022 às 12:37
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Multinacional - Honda - Honda Civic hibrido -
Versão híbrida estreia na Europa com exatamente a mesma mecânica do Accord e:HEV que era vendido no Brasil – Divulgação/Honda

A Multinacional Honda anunciou a chegada da nova geração do Honda Civic híbrido, que faz 20 km/l no Brasil

A multinacional Honda acaba de revelar, nesta quarta-feira (23), a 11ª geração do Honda Civic: o Honda Civic e:HEV. Com design menos agressivo que seu antecessor, o cinco lugares do segmento C será comercializado nas versões Elegant e Sport exclusivamente com motor híbrido. A empresa japonesa também revelou um novo conceito: o SUV e:NY1, um modelo 100% elétrico do segmento B que estará à venda em 2023.

Multinacional promete lançar 5 novos carros até 2023

NOVO Honda Civic e:HEV: TUDO que você precisa saber | 4K – Reprodução/Youtube

A Honda planeja apresentar cinco novos modelos até o final de 2023, incluindo o novo e:NY1. Pouco foi revelado deste B-SUV, para além de que “vai ocupar um lugar central na futura gama da Honda”, segundo a montadora. Os planos também incluem um CR-V híbrido plug-in, outro SUV híbrido com tecnologia e:HEV e um Honda Civic Type R.

Assim, a multinacional Honda decide apostar numa abordagem mais elegante e desportiva, alcançada através da redução da linha do capô em 25 mm em comparação com a geração anterior, enquanto a área envidraçada foi aumentada. Ainda sem medidas oficiais, o Civic é mais comprido que a geração anterior e tem entre-eixos 35mm maior. Também pesa 20% menos.

No interior, há novos materiais e um sistema de ventilação de favo de mel metálico ao longo da largura do painel. Na versão Advance, o display do motorista agora incorpora um painel LCD colorido de alta definição, de 10,2 polegadas.

O tamanho da tela sensível ao toque central foi aumentado para nove polegadas, de forma a minimizar o movimento dos olhos do motorista. O sistema é complementado com compatibilidade sem fio com aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, para que os ocupantes possam permanecer conectados durante as viagens.

Potência combinada de até 184 cv e novo motor à combustão

O trem de força do novo híbrido e:HEV apresenta uma nova bateria de íons de lítio de 72 células e dois motores elétricos compactos, todos acoplados a um motor de ciclo Atkinson de injeção direta de 2,0 litros recém-desenvolvido. Em combinação, o trem de força oferece uma potência máxima de 135 kW (184 cv) e torque de 315 Nm.

A nova versão do motor à combustão conta com diversos novos elementos em sua arquitetura, que prometem uma eficiência térmica de 41%. Na seção de segurança, dentro do pacote Honda Sensing, o novo Civic incorpora uma nova câmera frontal com visão panorâmica de 100 graus e tecnologia de reconhecimento aprimorada.

E, como grande novidade, ele está equipado com sensores de sonar: quatro na frente e outros quatro na traseira. Além do sistema de prevenção e mitigação de impacto aprimorado, sistema de alerta e prevenção de saída de faixa e tecnologia de controle de cruzeiro adaptativo i-ACC, todos aprimorados, o Civic híbrido agora também possui um sistema de informação de ponto cego, monitoramento de tráfego cruzado e sistema de assistência em engarrafamentos. Na ausência de mais informações oficiais, o Honda Civic e:HEV estará disponível no mercado europeu e na Espanha neste outono.

Sem fôlego para concorrer com o arquirrival Corolla, Honda Civic deixou o mercado brasileiro no final do ano passado

A decisão de encerrar a produção do Honda Civic se deve, principalmente, pelo sucesso dos SUVs. No ano de 2021, o modelo teve cerca de 14 mil unidades vendidas entre janeiro e setembro. O seu concorrente Toyota Corolla, por exemplo, vendeu 30,5 mil unidades no mesmo período. Mas não é apenas isso: a categoria diminuiu com o avanço dos SUVs, e atualmente está presente apenas em 5% das vendas.

A multinacional Honda informou aos fornecedores que a produção do Honda Civic se encerraria em novembro do ano passado. Sendo assim, a partir de dezembro, a montadora unificou a produção de veículos na fábricas de Itirapina (SP), que foi implementada em 2016 mas que só teve início das atividades em 2019 devido às sucessivas quedas nas vendas de carros no país.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes