Multinacional Ford desenvolve motor capaz de transformar qualquer carro a combustão em veículo elétrico

Valdemar Medeiros
por
-
26-08-2021 17:57:18
em Indústria e Construção Civil
Motor - Multinacional - Ford - combustão - carros elétricos - veículo elétrico estrutura universal de um Jaguar I-Pace, mostrando os pacotes de bateria instalados abaixo do assoalho e os motores conectados às rodas – créditos: | Divulgação

Observando o alto valor dos elétricos, a multinacional Ford criou um motor capaz de transformar qualquer carro movido a combustão em um veiculo elétrico

Nos Estados Unidos é normal que as montadoras vendam para admiradores os crate engines, motores completos ou parciais feitos especificamente para restaurações e projetos de clientes. A boa notícia é que além dos seus tradicionais V8 a combustão, a multinacional Ford também passará a vender um motor capaz de transformar qualquer carro a combustão em um veículo elétrico.

Leia também

Motor da multinacional Ford entrega o dobro de potência

O conjunto possui mais de 285 cavalos e um torque de 43,9 kgfm, mais que o dobro da maioria dos motores 2.0 turbo que estão disponíveis para venda no mercado. O motor possui muita força disponível desde as rotações iniciais, como é comum nesse tipo de conjunto.

Outro benefício do produto da multinacional Ford é o tamanho compacto. De acordo com a multinacional Ford, o motor, que recebeu o nome de Eluminator, possui apenas 57 cm de comprimento, uma altura de 37 cm e largura de 34,5 cm.

O conjunto que promete transformar qualquer carro a combustão em veículo elétrico consegue ser menor até mesmo que um câmbio manual. Por hora, a multinacional Ford não afirmou se oferecerá outros componentes para transformar carros a combustão em veículos elétricos, incluindo bateria de alta tensão ou inversores, mas esses componentes já são oferecidos por outras montadoras ou sistemistas. A Ford também não revelou o preço do motor, mas o estimado é que o Eluminator seja mais barato que um V8 a combustão.

Conversão de veículos usados ou antigos em elétricos se torna popular

A conversão de carros a combustão em veículos elétricos tem se tornado popular em todo mundo, pois apesar de serem sustentáveis, os carros elétricos ainda são uma alternativa que pesa no bolso dos consumidores. Até mesmo as montadoras estão criando alternativas para entrar no setor de conversão. Uma empresa do Reino Unido transformou o Mini Cooper em veículo elétrico, utilizando o sistema de um Nissan Leaf.

O Mini elétrico possui uma autonomia de 110 km por meio de sua bateria, que possui cerca de 20 kWh. A London Eletric Cars não especifica o motor do veículo elétrico, mas o que se sabe é que o modelo pode entregar uma potência de 110 cavalos e 28,5 kgfm.

Com a versão elétrica, utilizando o sistema do Nissan Leaf, a empresa pretendia tornar o Mini em uma opção acessível não só para os residentes de Londres, mas para todo o mundo.

Empresa desenvolve motor universal e vira destaque

A Swindon, assim como a Ford, produziu um motor elétrico que consegue transformar qualquer modelo a combustão em um carro elétrico. O motor possui 110 cavalos de potência, com 13,8 kgfm de torque.

O modelo chega a pesar cerca de 50 kg e tem medidas de 4,41 cm de largura e 3,84 cm de comprimento. Apesar de não ser um dos mais potentes, está na média dos carros populares à venda no Brasil. Para aqueles que buscam uma autonomia e uma potência maior, ao invés de carros elétricos, podem optar pelos híbridos

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe