Início Multinacional de tecnologia Oracle oferece mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD para formação em TI

Multinacional de tecnologia Oracle oferece mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD para formação em TI

16 de março de 2022 às 16:05
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Multinacional - Oracle - vagas de TI - cursos gratuitos - cursos gratuitos online - EAD
Cursos online de TI – Oracle quer capacitar novos profissionais – imagem: Reprodução/Youtube

A multinacional Oracle está oferecendo milhares de oportunidades para jovens que estudam ou estudaram em escolas públicas. A empresa abriu mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD para o setor de TI

Com foco em jovens interessados em construir uma carreira no setor de tecnologia, a Oracle está disponibilizando mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD. A missão da multinacional é formar mão de obra para suprir as necessidades do setor, onde a estimativa aponta um déficit de 800 mil profissionais até 2025. Aqueles que desejarem participar terão até o dia 31 desse mês para efetuar a inscrição.

Leia também

Como funcionará o programa de cursos gratuitos online e EAD da Oracle?

O programa da multinacional é totalmente gratuito e terá duração de seis meses. Com o objetivo de capacitar em hard e soft skills e contribuir com o desenvolvimento social de mais de 40 mil jovens de baixa renda, o programa ainda disponibiliza trilhas para que os alunos dos cursos gratuitos online e EAD alcancem uma formação em competências tecnológicas. Os conteúdos da Oracle possuem uma duração superior a 400 horas. Entre os cursos ofertados pela multinacional, estão:

  • Lógica de programação: Desenvolvimento de Software;
  • Front-End: HTML, JavaScript e CSS;
  • Empreendedorismo;
  • MySQL em OCI;
  • Data Science;
  • Python;
  • Primeiros passos de infraestrutura.

Durante os cursos gratuitos online e EAD, os alunos serão colocados diante de desafios desenvolvidos pela multinacional, com o objetivo de praticar aquilo que foi aprendido durante as aulas e também para, desde já, construírem seu portfólio. O programa da Oracle conta não apenas com conteúdos gravados mas também com webinars com profissionais do setor, aulas para tirar dúvidas, e também uma comunidade no Discord.

Quais os requisitos para participar dos cursos gratuitos online?

Aqueles que tiverem interesse em participar dos cursos gratuitos online e EAD da multinacional devem ser maiores de 18 anos. Podem participar estudantes de escolas públicas ou aqueles que concluíram seu ensino médio em uma escola pública. Acesse este link e se inscreva.

Os candidatos também não podem estar cursando ou ter concluído mestrado, pós-graduação ou doutorado, não estar atuando na área de tecnologia, ter acesso à internet e a computador, e disponibilidade para estudar. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Oracle Next Education e serão necessários dados como data de nascimento, CPF, endereço, telefone, escolaridade, entre outros.

Após finalizar o curso selecionado na área desejada, serão disponibilizados certificados gratuitos e, para melhorar ainda mais, a plataforma contribuirá com a entrada dos novos profissionais no mercado, tendo em vista que a empresa conta com empresas parceiras reconhecidas no mundo todo.

Por que fazer um curso de Tecnologia da Informação?

Se você é um amante de tecnologia e está se perguntando se realmente vale a pena seguir uma carreira nesse setor, separamos ótimas notícias para você. Além de ótimos salários, o mercado de tecnologia conta com um grande déficit, ou seja, está “chovendo” oportunidades em diversas empresas.

Essa necessidade por profissionais sempre existiu, mas após a pandemia se tornou ainda maior, tendo em vista que diversas empresas tiveram que atuar na modalidade home office.

Além disso, não é apenas no Brasil que há vagas sobrando, e dependendo do seu nível de inglês ou outros idiomas, a possibilidade de você ganhar em dólar ou euro aumentam. De acordo com dados da Brasscom, a estimativa é que o Brasil precise contratar cerca de 800 mil novos profissionais até 2025.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes