Início Motosserra portátil a bateria está revolucionando o mercado de ferramentas e faz sucesso no Brasil

Motosserra portátil a bateria está revolucionando o mercado de ferramentas e faz sucesso no Brasil

19 de julho de 2022 às 12:37
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Motosserra portátil a bateria está revolucionando o mercado de ferramentas e faz sucesso no Brasil
Motosserra portátil e a bateria promete revolucionar as ferramentas brasileiras – imagem: STr/Divulgação

Ex-professor desenvolveu uma motosserra portátil que pode se tornar uma ferramenta essencial no Brasil. O produto é simples, leve e acessível.

A motosserra é uma das ferramentas mais importantes e necessárias que se pode ter ao alcance. Aqueles que possuem um quintal arborizado, por exemplo, precisam cuidar com atenção, para manter uma aparência boa da sua casa e o bom estado das árvores. Entretanto, a motosserra comum nunca foi um item indicado como o recomendado para todo tipo de pessoa usar, pois seu tamanho é exagerado e traz perigos, além de ser um apetrecho caro e cheio de processos para poder ser manuseado. Sendo assim, uma empresa desenvolveu uma Motosserra Portátil a bateria.

Motosserra Portátil utiliza baterias semelhantes às da Tesla

Mini motosserra a bateria – Reprodução/Youtube

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, uma grande empresa do Arizona, Estados Unidos, desenvolveu a SuperSaw, uma motosserra portátil de alta tecnologia. Revolucionária e compacta, a motosserra portátil une a potência das ferramentas tradicionais a uma incrível bateria recarregável, seguindo a mesma ideia que faz parte das baterias dos carros Tesla, de Elon Musk.

Artigos recomendados

A boa notícia é que esta invenção inovadora também pode ser comprada no Brasil. É sempre importante ressaltar que as motosserras foram, tradicionalmente, como os carros, movidas por meio de gasolina. A ideia por trás da revolução proposta por essa empresa norte-americana é basicamente a mesma que viabilizou a ascensão dos carros elétricos, e chega para atender uma demanda extremamente reprimida.

A motosserra portátil é movida por energia elétrica e compacta, afastando todos os custos que ferramentas tradicionais teriam, como manutenção, reabastecimento de combustível e a troca de óleo.

Motor da motosserra portátil consegue atingir 2 mil RPM

A tecnologia aplicada à SuperSaw foi iniciativa de um ex-professor de engenharia, cujo objetivo era resolver uma questão crucial, sobre a qual já falamos: o tamanho e a dificuldade de se usar uma motosserra comum.

Ao dar vida a uma das ferramentas mais importantes, o professor se deu conta de que era possível desenvolver um motor feito de cobre tão eficiente que conseguiria atingir incríveis 2 mil rotações por minuto. E o melhor de tudo é que o motor chega a ser menor que uma bola de beisebol.

As motosserras sempre foram ferramentas fortes e robustas, geralmente expostas ao mais alto nível de exigência, mas em relação a isso não é preciso se preocupar, tendo em vista que, com ela, os usuários não terão problemas na hora de cortar e podar galhos de árvores. Além disso, a ausência de elementos como óleo e gasolina faz com que o produto não libere fumaça ou qualquer tipo de poluição, o que costuma incomodar aqueles que estão em volta, além de ser bastante silencioso, algo revolucionário para estas ferramentas.

Motosserra Portátil pesa menos de 1 kg

Um grande fator que destaca a ferramenta das suas concorrentes no mercado é a democratização do uso da motosserra. A facilidade em seu uso é enorme e pode ser utilizada por jovens e até idosos, podendo manuseá-la com simplicidade e segurança. Para colocá-la em ação, é preciso apenas conectar a bateria no compartimento adequado e ligar o produto. 

Desta forma fácil e rápida, os usuários terão uma motosserra portátil segura e eficiente em poucos segundos, sem muitos processos. O produto é muito leve. Trata-se de uma motosserra portátil muito potente e moderna, que pesa menos de 1 kg.

A leveza é tanta que a SuperSaw pode ser utilizada com apenas uma mão. Um contraste grande em relação aos modelos comuns, pesados e que devem ser reabastecidos constantemente.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes