Início Quer morar nos Estados Unidos? País recruta brasileiros para milhares de vagas de emprego na área da saúde, tecnologia e engenharia e facilita a emissão do green card pela primeira vez na história; Saiba como conseguir

Quer morar nos Estados Unidos? País recruta brasileiros para milhares de vagas de emprego na área da saúde, tecnologia e engenharia e facilita a emissão do green card pela primeira vez na história; Saiba como conseguir

26 de junho de 2022 às 17:51
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Estados Unidos engenharia green card vistoVagas de emprego brasil saúde tecnologia
Estados Unidos recruta profissionais de saúde e tecnologia em falta no país | Foto: Vida de Turista

Os Estados Unidos deve contratar até 300 mil profissionais de saúde nos próximos 10 anos pela falta de mão de obra especializada

Os Estados Unidos da América (EUA) anunciou que está em busca de profissionais de saúde qualificados nas áreas de saúde como Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, Tecnologia e Engenharia para atuar no país. Pela primeira vez na história o país está “facilitando” a emissão do green card para que esses profissionais tenham visto permanente e consigam trabalhar por lá nas vagas de emprego.

Recentemente, a demanda por trabalhadores no país cresceu muito e concedeu o maior número de vistos da história a brasileiros, com um total de 17.952 expedições. De modo geral, o país vive um momento de escassez de pessoas para trabalhar. Só no primeiro trimestre de 2022, existiam 11 milhões de vagas de emprego abertas. Saiba como você pode conseguir o seu visto na matéria de hoje.

Artigos recomendados

Conheça qual o melhor caminho para o green card nos Estados Unidos para profissionais da saúde com o vídeo abaixo

Os profissionais da saúde podem buscar o visto por algumas categorias | Reprodução — YouTube: Investindo na América

Para conseguir o visto e as vagas de emprego nos Estados Unidos é necessário seguir algumas etapas, que devem ser respeitadas

O mercado americano precisa de trabalhadores qualificados, principalmente para suprir a demanda na área da saúde, tecnologia e engenharia. No entanto, não é só arrumar as malas e ir embora. Primeiro, você precisa seguir algumas etapas a fim de emitir o visto.

Atualmente, as categorias EB-2 e EB-2 NIW são as que oferecem as melhores oportunidades de migração emitidas a partir do emprego. Os trabalhadores são categorizados como primeira, segunda ou terceira preferência, conforme suas características dentro das vagas de emprego. Todavia, é importante buscar a revalidação e uma oferta de emprego antes de ir para lá, a fim de obter o visto de trabalho, para então solicitar o green card que é o visto permanente.

“É importante salientar que não é preciso ser milionário ou um gênio para conseguir um visto de trabalho nos EUA. O tipo EB-2 são para pessoas focadas, o cidadão comum, aquele que quer trabalhar, contribuir com a sociedade americana. Existe hoje uma preocupação das autoridades dos EUA em acelerar a ida desses profissionais. Os  americanos precisam, mas é sempre bom lembrar, que é necessário cumprir todos os requisitos para obter o green card”

Leonardo Leão, especialista em direito internacional e atuante em processos de migração para os Estados Unidos há 15 anos.

Segundo dados da Associação Americana de Hospitais, os Estados Unidos pode enfrentar uma falta de 124 mil médicos e 200 mil enfermeiros até 2033. Sendo assim, a tendência é que a emissão de vistos só aumente nos próximos anos para contemplar as vagas de emprego. Para dentistas e fisioterapeutas, espera-se uma abertura de 5.000 vagas e 15.600 vagas para a próxima década.

Além disso, de acordo com a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas, serão gerados, em média, cerca de 5.000 vagas para dentistas e 15.600 para fisioterapeutas a cada ano, em média, ao longo da próxima década.

Como você pode conseguir o green card ou visto permanente para os Estados Unidos e ter acesso a vagas de emprego no país?

O site do governo dos Estados Unidos aponta que existem muitos vistos disponíveis na categoria de Green Card através do emprego, que seria voltado a profissionais que desejam emigrar para suprir as necessidades do mercado de trabalho por lá, nas áreas de engenharia, tecnologia e saúde.

Há um número excepcionalmente alto de vistos baseados em emprego disponíveis neste ano fiscal (outubro de 2021 a setembro de 2022). Em parceria com o Departamento de Estado dos EUA, estamos comprometidos em tentar usar todos esses números de visto. Há muito mais vistos disponíveis na primeira (trabalhadores prioritários) e na segunda (trabalhadores com graus avançados ou de habilidade excepcional) categorias baseadas em emprego do que o ajuste pendente de solicitações de status pendentes no USCIS”.

Informações do site oficial do governo dos Estados Unidos (2022)

Segundo informações do site, você é elegível para se candidatar como trabalhador imigrante e preencher vagas de emprego se:

  • É um trabalhador imigrante de primeira preferência, o que significa que você: 
    • Ter habilidade extraordinária nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo, ou
    • É um excelente professor ou pesquisador, ou
    • É um gerente ou executivo multinacional que atende a determinados critérios
  • É um trabalhador imigrante de segunda preferência, o que significa que você: 
    • É membro de uma profissão que exige um grau avançado, ou
    • Ter habilidade excepcional nas ciências, artes ou negócios, ou
    • Estão buscando uma isenção de interesse nacional
  • É um trabalhador imigrante de terceira preferência, o que significa que você é: 
    • Um trabalhador qualificado (o que significa que seu trabalho requer um mínimo de 2 anos de treinamento ou experiência de trabalho), ou
    • Um profissional (o que significa que seu trabalho requer pelo menos um diploma de bacharel nos EUA ou equivalente estrangeiro e você é um membro da profissão), ou
    • Um trabalhador não qualificado (o que significa que você realizará trabalho não qualificado que requer menos de 2 anos de treinamento ou experiência);

Em seguida, você deve selecionar se está dentro ou fora dos Estados Unidos e seguir os procedimentos estabelecidos. Se você ainda está fora do país vai precisar solicitar uma petição de emigrante para então dar entrada no formulário.

Todavia, é importante que você saiba falar e escrever em inglês para dar entrada no processo e conquistar uma das vagas de emprego. Para se inscrever, você precisa seguir todas as instruções do site do governo dos Estados Unidos. Clique aqui para saber como emitir o seu green card.

Seguindo todos os passos solicitados pelo governo de lá, você tem grandes chances de ingressar como residente permanente. Boa sorte!

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes