1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Motor a Jato em um caminhão japonês? YouTuber faz experimento surreal para descobrir o resultado!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Motor a Jato em um caminhão japonês? YouTuber faz experimento surreal para descobrir o resultado!

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 23/11/2024 às 13:09
Motor a jato, caminhão
Foto: Reprodução

Um YouTuber decidiu levar a engenharia ao extremo, instalando um motor a jato em seu caminhão. O resultado foi explosivo e você precisa conferir!

Quem nunca pensou em pegar uma ideia inusitada e ver o que acontece, mesmo sabendo que pode ser praticamente impossível? Esse é o espírito de Cody Detwiler, mais conhecido como WhistlinDiesel, um YouTuber americano famoso por suas experimentações com veículos. Sua última invenção? Colocar um motor a jato em um caminhão Kei japonês. O motivo? Simples: “por que não?

A inusitada combinação

WhistlinDiesel tem uma longa história de criar situações inusitadas, desafiando o óbvio com um toque de loucura. Mas, de tudo que ele já fez para o seu canal no Youtube, nada se compara à ousadia de colocar um motor a jato em um Honda Acty, um modelo de caminhão Kei japonês.

Para quem não conhece, um caminhão Kei é uma versão compacta de um veículo, projetado para lidar com as estradas estreitas do Japão. Sua principal característica é o tamanho limitado, o que o torna ágil, mas sem muita potência. Portanto, é uma escolha convidada para acomodar um motor a jato, uma das máquinas mais potentes disponíveis.

A potência do motor a jato

Depois de adaptar o motor do jato ao caminhão, a WhistlinDiesel e sua equipe fizeram um test drive solicitado. Para a surpresa de muitos, em vez de utilizarem o combustível típico de aviação, eles incluíam diesel no motor a jato.

Para testar a potência, planejamos fazer uma corrida com uma Lamborghini, e como era de se esperar, o caminhão não teve dificuldades em ultrapassar o supercarro. Apesar de ser um veículo pequeno e de baixa durabilidade, o Honda Acty com motor a jato ficou muito mais rápido do que se imaginava.

O impacto no caminhão e na estrada

O aumento de velocidade foi tão impressionante que o caminhão parecia prestes a se despedaçar durante uma corrida. Mas o espetáculo não parou por aí. Após o test drive, o caminhão foi levado para a rodovia, onde chamou a atenção de todos.

Um caminhão de bombeiros apareceu logo depois, já que alguém havia chamado os bombeiros sobre um carro fumegante na estrada. O que realmente estava acontecendo? O motor a jato do Honda Acty estava soltando uma grande quantidade de fumaça.

Os bombeiros, ao chegarem ao local, ficaram surpresos ao ver o veículo e, em vez de se preocuparem com o incêndio, agradeceram por não precisarem lidar com as questões legais relativas ao veículo maluco. No final, eles aconselharam WhistlinDiesel a não ligar o motor ao jato em vias públicas — um conselho sábio que qualquer motorista deve ouvir.

A realidade de colocar um motor a Jato em um caminhão kei

Embora a experiência tenha sido empolgante, é importante lembrar que tudo isso é um grande exercício de diversão e criatividade. Colocar um motor a jato em um caminhão Kei pode ser emocionante para quem está assistindo, mas a realidade é que esse tipo de modificação não é seguro e não deve ser replicado nas ruas.

Os riscos de segurança são altíssimos, e a legalidade de tais modificações em veículos é altamente questionável.

Apesar disso, é impossível negar o caráter único de uma ideia como essa, e mais uma vez, WhistlinDiesel mostrou ao mundo que uma combinação de criatividade e audácia pode gerar resultados imprevisíveis — e, como sempre, com muito bom humor.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x