A Bajaj Dominar 400, a motocicleta indiana mais vendida no Brasil, impressiona com seu desempenho e economia. Fazendo 30 km por litro de combustível e equipada com um motor de 40 cavalos, a moto agora é produzida nacionalmente por menos de R$ 25 mil, destacando-se pelo seu custo-benefício e qualidade.
Produzida pela gigante indiana Bajaj, a Dominar 400 se consolidou no mercado brasileiro com um preço acessível e diversas funcionalidades
O modelo 2024 mantém o preço de R$ 24.990. Isso, o com frete incluso e com a novidade da disponibilidade em pronta entrega. Tal fato acontece por conta da produção nacional que agora é feita em Manaus.
O crescimento nas vendas
A aceitação da Dominar 400 no Brasil tem sido vista por conta dos números crescentes. Em 2023, foram vendidas 2.673 unidades, e a expectativa é que esse crescimento também seja notado em 2024.
- Toyota Yaris Cross que faz 30 km/l chega em breve! Com motor surpreendente e preço justo, carrão da gigante japonesa já é o novo queridinho do mercado
- Shark da BYD: primeira picape híbrida revoluciona mercado automotivo e traz inovação ao segmento
- Lançamento da nova versão do Hyundai Creta 1.6 Turbo levanta problemas com o novo câmbio
- Estrela de Hollywood: Subaru Impreza WRX STI é um carro esportivo pelo valor de um sedã de entrada
Isso acontece porque, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 1.242 unidades vendidas, mostrando que a Bajaj Dominar 400 é sinônimo de sucesso e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado nacional.
Desempenho e economia da Dominar 400
O motor monocilíndrico de 373,3 cc da Dominar 400 gera 40 cavalos de potência a 8.650 rpm e 3,57 kgfm de torque a 7.000 rpm.
Com um câmbio de 6 velocidades, a moto possui embreagem assistida e deslizante, evitando travamentos em reduções bruscas. Este conjunto proporciona uma experiência de pilotagem potente e segura.
Tecnologia e conforto
A Dominar 400 é equipada com um sistema de iluminação full-LED, o que garante uma excelente visibilidade em qualquer condição. O tanque de combustível de 13 litros tem um design que proporciona um encaixe confortável para as pernas, e a posição de pilotagem estilo touring oferece mais conforto em viagens longas. O amplo assento em dois níveis é um diferencial, trazendo conforto adicional para o garupa e um visual moderno para a moto.
Painel e conectividade do modelo
Segundo informações que constam no site da marca, o painel da Dominar 400 é completo e digital, com um visor amplo que exibe informações como indicador de marcha, consumo e média de velocidade.
Há também uma entrada USB ao lado da ignição, facilitando a conexão de dispositivos eletrônicos durante as viagens. A praticidade e a modernidade do painel são pontos altos que atraem os motociclistas.
Suspensão e frenagem da Dominar 400
Ainda conforme as informações que constam no site da fabricante indiana, a robustez da Dominar 400 é complementada pela suspensão invertida na dianteira, com tubos de 43 mm de diâmetro e 135 mm de curso.
Na traseira, o modelo conta com um monochoque ajustável com Nitrox. O sistema de freios é outro destaque, com discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira, ambos equipados com ABS, garantindo segurança e eficiência nas frenagens.
Produção nacional é grande estratégia da empresa
A produção da Dominar 400 em Manaus foi um passo estratégico da Bajaj, visando atender a demanda crescente e reduzir o tempo de entrega.
Isso acontece porque a montagem local não só agiliza a disponibilidade do produto, mas também contribui para a economia brasileira, gerando empregos e desenvolvimento tecnológico.
Hoje, a Bajaj Dominar 400 se destaca no mercado brasileiro não apenas pelo seu preço competitivo, mas também pela sua combinação de potência, economia e tecnologia.
Com um motor de 40 cavalos, consumo eficiente e um preço acessível, a moto é uma excelente opção para quem busca qualidade e desempenho. Para os entusiastas de motocicletas, a Bajaj Dominar 400 é uma escolha que combina estilo, tecnologia e eficiência, trazendo uma nova experiência de pilotagem no Brasil.
E aí, o que você pensa sobre o modelo indiano? Teria uma Bajaj Dominar 400 ou optaria por um modelo mais tradicional? Conte nos comentários!