1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Moto indiana Dominar 400, que é a mais vendida do Brasil, faz 30 km com um litro de combustível, tem motor de 40 cavalos e agora é produzida por aqui por menos de R$ 25 mil
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 38 comentários

Moto indiana Dominar 400, que é a mais vendida do Brasil, faz 30 km com um litro de combustível, tem motor de 40 cavalos e agora é produzida por aqui por menos de R$ 25 mil

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 21/06/2024 às 21:22
Bajaj Dominar 400, a motocicleta indiana mais vendida no Brasil. (Imagem: reprodução)
Bajaj Dominar 400, a motocicleta indiana mais vendida no Brasil. (Imagem: reprodução)

A Bajaj Dominar 400, a motocicleta indiana mais vendida no Brasil, impressiona com seu desempenho e economia. Fazendo 30 km por litro de combustível e equipada com um motor de 40 cavalos, a moto agora é produzida nacionalmente por menos de R$ 25 mil, destacando-se pelo seu custo-benefício e qualidade.

Produzida pela gigante indiana Bajaj, a Dominar 400 se consolidou no mercado brasileiro com um preço acessível e diversas funcionalidades

O modelo 2024 mantém o preço de R$ 24.990. Isso, o com frete incluso e com a novidade da disponibilidade em pronta entrega. Tal fato acontece por conta da produção nacional que agora é feita em Manaus.

O crescimento nas vendas

A aceitação da Dominar 400 no Brasil tem sido vista por conta dos números crescentes. Em 2023, foram vendidas 2.673 unidades, e a expectativa é que esse crescimento também seja notado em 2024.

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

Isso acontece porque, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 1.242 unidades vendidas, mostrando que a Bajaj Dominar 400 é sinônimo de sucesso e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado nacional.

Desempenho e economia da Dominar 400

O motor monocilíndrico de 373,3 cc da Dominar 400 gera 40 cavalos de potência a 8.650 rpm e 3,57 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Com um câmbio de 6 velocidades, a moto possui embreagem assistida e deslizante, evitando travamentos em reduções bruscas. Este conjunto proporciona uma experiência de pilotagem potente e segura.

Tecnologia e conforto

A Dominar 400 é equipada com um sistema de iluminação full-LED, o que garante uma excelente visibilidade em qualquer condição. O tanque de combustível de 13 litros tem um design que proporciona um encaixe confortável para as pernas, e a posição de pilotagem estilo touring oferece mais conforto em viagens longas. O amplo assento em dois níveis é um diferencial, trazendo conforto adicional para o garupa e um visual moderno para a moto.

Painel e conectividade do modelo

Segundo informações que constam no site da marca, o painel da Dominar 400 é completo e digital, com um visor amplo que exibe informações como indicador de marcha, consumo e média de velocidade.

Há também uma entrada USB ao lado da ignição, facilitando a conexão de dispositivos eletrônicos durante as viagens. A praticidade e a modernidade do painel são pontos altos que atraem os motociclistas.

Suspensão e frenagem da Dominar 400

Ainda conforme as informações que constam no site da fabricante indiana, a robustez da Dominar 400 é complementada pela suspensão invertida na dianteira, com tubos de 43 mm de diâmetro e 135 mm de curso.

Na traseira, o modelo conta com um monochoque ajustável com Nitrox. O sistema de freios é outro destaque, com discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira, ambos equipados com ABS, garantindo segurança e eficiência nas frenagens.

Produção nacional é grande estratégia da empresa

A produção da Dominar 400 em Manaus foi um passo estratégico da Bajaj, visando atender a demanda crescente e reduzir o tempo de entrega.

Isso acontece porque a montagem local não só agiliza a disponibilidade do produto, mas também contribui para a economia brasileira, gerando empregos e desenvolvimento tecnológico.

Hoje, a Bajaj Dominar 400 se destaca no mercado brasileiro não apenas pelo seu preço competitivo, mas também pela sua combinação de potência, economia e tecnologia.

 Com um motor de 40 cavalos, consumo eficiente e um preço acessível, a moto é uma excelente opção para quem busca qualidade e desempenho. Para os entusiastas de motocicletas, a Bajaj Dominar 400 é uma escolha que combina estilo, tecnologia e eficiência, trazendo uma nova experiência de pilotagem no Brasil.

E aí, o que você pensa sobre o modelo indiano? Teria uma Bajaj Dominar 400 ou optaria por um modelo mais tradicional? Conte nos comentários!

Inscreva-se
Notificar de
guest
38 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Osvaldo Pereira
Osvaldo Pereira
22/06/2024 10:38

Sem sombra de dúvidas
A moto Bajaj vei conquistar o povo brasileiro da melhor forma
Moto potente, entrega vários itens que outras marcas não entregam e por um preço justo
Ainda mais contando com agora a fábrica no Brasil e diversas lojas espalhadas e cada dia aumentando ainda mais
Chega de pagar impostos, atravessador, fretes por produtos que só monopolizavam.
Bajaj veio para mudar este cenário

Sergio Mayer
Sergio Mayer
Em resposta a  Osvaldo Pereira
22/06/2024 11:24

Excelente custo benefício e ótima motocicleta

Marcello Salgado
Marcello Salgado
22/06/2024 10:59

Já tenho. E estou achando excelente. Depois de 36 anos de Honda. Não me arrependo da decisão.

Sergio Mayer
Sergio Mayer
Em resposta a  Marcello Salgado
22/06/2024 11:22

Eu tb tenho uma fez agora um ano está com 20 mil km, só deu um problema no frio dianteiro que trepida muito quando freia fui na concessionária e falaram que é empenamento do disco R$ 980,00 e a garantia não cobre de resto muito boa fui para Argentina rodei mais de 10 mil km sem nenhum problema anda mto bem.

Tadeu Dávalos
Tadeu Dávalos
22/06/2024 11:30

Excelente moto. Tenho uma e as únicas observações que faço é que: ela não faz 30km/l. Faz quase 24km/l e eu não ando em alta rotação.

O programa de manutenção dela de 4 em 4 meses é ruim (ao menos pra mim) que rodo pouco. Estou indo para a revisão de 10 mil km, minha moto está com 3mil e da segunda revisão para a terceira não rodei 1000 km. Da uma sensação de estar jogando dinheiro fora! E não tem negociação com eles.

Ted
Ted
Em resposta a  Tadeu Dávalos
22/06/2024 17:55

Moto foi feita pra andar!!! Kkkk 1000 km eu rodo no rolê de sábado e domingo kkk

Marcos Botelho
Marcos Botelho
Em resposta a  Tadeu Dávalos
22/06/2024 18:19

Infelizmente comigo está acontecendo a mesma coisa.

Elizio Altair Alexandre
Elizio Altair Alexandre
Em resposta a  Tadeu Dávalos
22/06/2024 22:29

Olha meu amigo a minha faz 30 km por litro

Reinaldo
Reinaldo
Em resposta a  Tadeu Dávalos
23/06/2024 02:33

E amigo poderia ter planejado isso anteriormente se vc roda pouco. Eu em um mês rodei mais de 2500km. Vou trocar o óleo com 3000 e depois com 5000 na revisão. Eu acho que 5000 km sem trocar óleo é muito. No caso p vc que roda pouco na minha opinião não levaria na revisão. Se perder a garantia creio que p vc não vai fazer muita diferença, porque as peças não vão estar desgastadas. E quebra então vai ser difícil. Eu vou aproveitar e vou rodar oque tenho que rodar mesmo e aproveitar a motoca. Se eu ver que vou parar de andar muito eu vendo ela. Melhor vc vender se for ficar com ela parada. Aí não compensa. Abraços!

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x