A Bajaj Dominar 400, a motocicleta indiana mais vendida no Brasil, impressiona com seu desempenho e economia. Fazendo 30 km por litro de combustível e equipada com um motor de 40 cavalos, a moto agora é produzida nacionalmente por menos de R$ 25 mil, destacando-se pelo seu custo-benefício e qualidade.
Produzida pela gigante indiana Bajaj, a Dominar 400 se consolidou no mercado brasileiro com um preço acessível e diversas funcionalidades
O modelo 2024 mantém o preço de R$ 24.990. Isso, o com frete incluso e com a novidade da disponibilidade em pronta entrega. Tal fato acontece por conta da produção nacional que agora é feita em Manaus.
O crescimento nas vendas
A aceitação da Dominar 400 no Brasil tem sido vista por conta dos números crescentes. Em 2023, foram vendidas 2.673 unidades, e a expectativa é que esse crescimento também seja notado em 2024.
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Isso acontece porque, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 1.242 unidades vendidas, mostrando que a Bajaj Dominar 400 é sinônimo de sucesso e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado nacional.
Desempenho e economia da Dominar 400
O motor monocilíndrico de 373,3 cc da Dominar 400 gera 40 cavalos de potência a 8.650 rpm e 3,57 kgfm de torque a 7.000 rpm.
Com um câmbio de 6 velocidades, a moto possui embreagem assistida e deslizante, evitando travamentos em reduções bruscas. Este conjunto proporciona uma experiência de pilotagem potente e segura.
Tecnologia e conforto
A Dominar 400 é equipada com um sistema de iluminação full-LED, o que garante uma excelente visibilidade em qualquer condição. O tanque de combustível de 13 litros tem um design que proporciona um encaixe confortável para as pernas, e a posição de pilotagem estilo touring oferece mais conforto em viagens longas. O amplo assento em dois níveis é um diferencial, trazendo conforto adicional para o garupa e um visual moderno para a moto.
Painel e conectividade do modelo
Segundo informações que constam no site da marca, o painel da Dominar 400 é completo e digital, com um visor amplo que exibe informações como indicador de marcha, consumo e média de velocidade.
Há também uma entrada USB ao lado da ignição, facilitando a conexão de dispositivos eletrônicos durante as viagens. A praticidade e a modernidade do painel são pontos altos que atraem os motociclistas.
Suspensão e frenagem da Dominar 400
Ainda conforme as informações que constam no site da fabricante indiana, a robustez da Dominar 400 é complementada pela suspensão invertida na dianteira, com tubos de 43 mm de diâmetro e 135 mm de curso.
Na traseira, o modelo conta com um monochoque ajustável com Nitrox. O sistema de freios é outro destaque, com discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira, ambos equipados com ABS, garantindo segurança e eficiência nas frenagens.
Produção nacional é grande estratégia da empresa
A produção da Dominar 400 em Manaus foi um passo estratégico da Bajaj, visando atender a demanda crescente e reduzir o tempo de entrega.
Isso acontece porque a montagem local não só agiliza a disponibilidade do produto, mas também contribui para a economia brasileira, gerando empregos e desenvolvimento tecnológico.
Hoje, a Bajaj Dominar 400 se destaca no mercado brasileiro não apenas pelo seu preço competitivo, mas também pela sua combinação de potência, economia e tecnologia.
Com um motor de 40 cavalos, consumo eficiente e um preço acessível, a moto é uma excelente opção para quem busca qualidade e desempenho. Para os entusiastas de motocicletas, a Bajaj Dominar 400 é uma escolha que combina estilo, tecnologia e eficiência, trazendo uma nova experiência de pilotagem no Brasil.
E aí, o que você pensa sobre o modelo indiano? Teria uma Bajaj Dominar 400 ou optaria por um modelo mais tradicional? Conte nos comentários!
Sem sombra de dúvidas
A moto Bajaj vei conquistar o povo brasileiro da melhor forma
Moto potente, entrega vários itens que outras marcas não entregam e por um preço justo
Ainda mais contando com agora a fábrica no Brasil e diversas lojas espalhadas e cada dia aumentando ainda mais
Chega de pagar impostos, atravessador, fretes por produtos que só monopolizavam.
Bajaj veio para mudar este cenário
Excelente custo benefício e ótima motocicleta
Já tenho. E estou achando excelente. Depois de 36 anos de Honda. Não me arrependo da decisão.
Eu tb tenho uma fez agora um ano está com 20 mil km, só deu um problema no frio dianteiro que trepida muito quando freia fui na concessionária e falaram que é empenamento do disco R$ 980,00 e a garantia não cobre de resto muito boa fui para Argentina rodei mais de 10 mil km sem nenhum problema anda mto bem.
Excelente moto. Tenho uma e as únicas observações que faço é que: ela não faz 30km/l. Faz quase 24km/l e eu não ando em alta rotação.
O programa de manutenção dela de 4 em 4 meses é ruim (ao menos pra mim) que rodo pouco. Estou indo para a revisão de 10 mil km, minha moto está com 3mil e da segunda revisão para a terceira não rodei 1000 km. Da uma sensação de estar jogando dinheiro fora! E não tem negociação com eles.
Moto foi feita pra andar!!! Kkkk 1000 km eu rodo no rolê de sábado e domingo kkk
Infelizmente comigo está acontecendo a mesma coisa.
Olha meu amigo a minha faz 30 km por litro
E amigo poderia ter planejado isso anteriormente se vc roda pouco. Eu em um mês rodei mais de 2500km. Vou trocar o óleo com 3000 e depois com 5000 na revisão. Eu acho que 5000 km sem trocar óleo é muito. No caso p vc que roda pouco na minha opinião não levaria na revisão. Se perder a garantia creio que p vc não vai fazer muita diferença, porque as peças não vão estar desgastadas. E quebra então vai ser difícil. Eu vou aproveitar e vou rodar oque tenho que rodar mesmo e aproveitar a motoca. Se eu ver que vou parar de andar muito eu vendo ela. Melhor vc vender se for ficar com ela parada. Aí não compensa. Abraços!