1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Mistério desvendado! Cientista procura e encontra local onde bíblia diz ter acontecido GUERRA em que anjo aniquilou quase 200 mil soldados
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Mistério desvendado! Cientista procura e encontra local onde bíblia diz ter acontecido GUERRA em que anjo aniquilou quase 200 mil soldados

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 03/07/2024 às 16:45
(Imagem: reprodução/ IA)
(Imagem: reprodução/ IA)

Cientista desvende mistério bíblico! Arqueólogo Stephen Compton encontra local onde anjo dizimou quase 200 mil soldados há 2.700 anos. A descoberta histórica confirma descrições bíblicas e desafia a ciência moderna. Será que outras histórias da Bíblia também serão provadas verdadeiras? Leia mais sobre essa impressionante revelação arqueológica!

Há 2.700 anos, um evento bíblico descreve a destruição de 185.000 soldados assírios por um anjo enviado por Deus.

Agora, o arqueólogo Stephen Compton acredita ter descoberto o local exato onde isso aconteceu. Com evidências baseadas em registros históricos, Compton identificou bases militares datadas de 700 a.C., correspondendo ao cerco do rei Senaqueribe a Jerusalém, conforme descrito na Bíblia.

Descoberta Sensacional

A revista Near Eastern Archaeology publicou o estudo onde Compton revela sua pesquisa detalhada. Ele seguiu indícios históricos e descobriu que o acampamento militar assírio mencionado na Bíblia corresponde a uma base identificada recentemente.

Registros históricos mostram que o exército assírio comandado por Senaqueribe se preparava para invadir Jerusalém, conforme descrito em 2 Reis 19:35, onde um anjo do Senhor extermina os soldados à noite.

Evidências Históricas

Berosus, um historiador babilônico, escreveu que uma praga devastou o exército assírio, enquanto o historiador grego Heródoto afirmou que ratos destruíram as armas dos assírios, deixando-os vulneráveis. Essas histórias, embora diferentes, corroboram a devastação do exército de Senaqueribe descrita na Bíblia.

Uma imagem esculpida nas paredes do palácio do rei Senaqueribe foi crucial para Compton iniciar sua pesquisa. A gravura mostrava a comemoração da conquista de Laquis, cidade ao sul de Jerusalém, pelas tropas do rei. Compton comparou essa imagem com características da paisagem atual e criou um mapa virtual até o local do acampamento assírio.

Ele encontrou semelhanças entre os acampamentos de Laquis e da Colina da Munição. A gravura ilustrava a construção do acampamento em formato oval, característica dos acampamentos assírios. O Survey of Palestine investigou uma ruína ao norte de Jerusalém, sugerindo ser um acampamento militar. No entanto, os acampamentos romanos eram sempre retangulares, enquanto o encontrado era oval, típico dos assírios.

Cientista encontra local que a Bíblia descreve como "confronto entre anjo e soldados". (Imagem: Divulgação/SC Compton)
Cientista encontra local que a Bíblia descreve como “confronto entre anjo e soldados”. (Imagem: Divulgação/SC Compton)

Importância da Descoberta

A descoberta de Compton lança nova luz sobre a localização exata do acampamento do cerco de Jerusalém, descrito em três livros da Bíblia e retratado em grandes obras de arte. Compton destaca que a colina ocupada era conhecida como Jebel el Mudawwara, “A Montanha do Acampamento do Governante Invasor”, corroborando ainda mais sua teoria.

Guerra entre Anjo e Soldado é um Marco na Arqueologia Bíblica

A pesquisa de Compton é um marco na arqueologia bíblica, proporcionando uma visão detalhada e fundamentada de eventos históricos descritos na Bíblia. A identificação do local exato onde quase 200 mil soldados foram dizimados por um anjo é uma descoberta impressionante que mescla fé e ciência de maneira inédita.

Será que outras histórias bíblicas também podem ser confirmadas por descobertas arqueológicas futuras?

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Gustavo
Gustavo
03/07/2024 22:35

O que na verdade não tem nada de mais ja que acampamentos assírios e várias e várias cidades descritas na bíblia existiram,o que vemos é um grande esforço por parte de muitos para tentar comprovar eventos bíblicos, mas sabemos que a bíblia se encontra demasiadamente cheia de paradoxos e conteúdos anticientificos além dos grotescos e enormes erros de biologia,como classificar morcego como ave ,ou coelho como sendo criaturas ruminantes,ou errando e trocando o nome de personagens em diferentes passagens,ou pregando que nossa raça começou através de uma única família (incesto), contudo não possuímos DNA compatíveis, não é refutado o fato de que muitas coisas na bíblia realmente existiram tais como cidades, pessoas,objetos ou acampamentos mais sim a tentativa em querer fazer todos descer por guela a baixo tudo o que esta na bíblia como verdadeiro, sendo que a mesma possui diversos erros científicos, geográficos,de matemática, lógica e contrária muitas vezes até suas próprias doutrinas.

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x