Metasa consolida participação em projeto para expansão de fábrica de papel e celulose da Bracell em São Paulo

Kelly
por
-
27-07-2020 11:21:36
em Indústria e Construção Civil
Metasa consolida participação em projeto para expansão de fábrica de papel e celulose da Bracell em São Paulo Estruturas metálicas do prédio da Caldeira do Projeto Star; Fonte: Redes socais Metasa

Metasa é contratada para fornecer estruturas metálicas para projeto avaliado em R$ 8 bilhões em São Paulo para o segmento de papel e celulose

A METASA consolida sua liderança no mercado de papel e celulose com a participação no Projeto Star da Bracell em Lençóis Paulista, São Paulo, através do fornecimento de estruturas metálicas para o Prédio da Caldeira de Recuperação, disse a companhia por meio de suas redes de comunicação oficiais.

Veja também

Contratada pela AndritzPulp&Paper, líder mundial no fornecimento de sistemas, equipamentos e serviços para a indústria de papel e celulose, a METASA será responsável pela fabricação das estruturas metálicas do prédio da Caldeira de Recuperação, sendo que algumas peças chegam a pesar 180 toneladas, as quais serão içadas ao topo do prédio a uma altura de 102 metros.

“A experiência da METASA nesse tipo de projeto e o parque fabril, são fundamentais para garantir a montagem dessas estruturas com qualidade e dentro do prazo”, disse a empresa.

O Projeto Star é um ambicioso esforço da Bracell para expansão da sua capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas/ano para mais 1,250 milhão de toneladas/ano, de forma a atingir 1,5 milhão de toneladas por ano. O investimento é avaliado em cerca de R$ 8 bilhões.

O trabalho de expansão já começou e deve ser concluído até segundo semestre de 2021. Após sua conclusão, o Projeto Star deverá representar um dos maiores investimentos privados nos últimos 20 anos no estado de São Paulo.

Projeto Star: expansão e empregos em São Paulo

Quando a expansão em São Paulo for concluída em 2021, a Bracell deverá empregar aproximadamente 6.600 funcionários diretos e terceirizados. O plano de expansão contará com as mais recentes tecnologias voltadas para uma fábrica de papel e celulose de nova geração.

A Bracell é uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo.

Tags: