Mesmo com o uso de baterias, carros elétricos poluem muito menos o meio ambiente

Valdemar Medeiros
por
-
12-11-2020 12:38:48
em Logística e Transporte
Carros elétricos - baterias - meio ambiente Carro elétrico sendo abastecido

Os efeitos positivos que os carros elétricos têm sobre o meio ambiente mesmo fazendo uso de baterias, argumentam pesquisadores e defensores, superam quaisquer impactos negativos do lítio, que é usado nas baterias dos carros elétricos.

No entanto, mesmo usando baterias as vendas ainda caíram nos Estados Unidos e na China, dois dos maiores mercados de carros elétricos em todo o mundo. Mesmo assim, o Global EV Outlook, uma publicação anual que apresenta os mais recentes desenvolvimentos em mobilidade elétrica, ainda considera 2020 m ano marcante para esta indústria.

Leia também

Conforme o mundo se recupera da pandemia Covid-19, os especialistas do setor veem um futuro brilhante no mercado de carros elétricos para o meio ambiente mesmo com o uso de baterias nos próximos anos.

Carros elétricos: o futuro do meio ambiente

Qual é o futuro dos veículos elétricos em relação ao meio ambiente? Um relatório recente da Bloomberg New Energy Finance diz que 58 por cento das vendas internacionais de veículos de passageiros virão de carros elétricos. Ainda assim, os carros elétricos representarão menos de 33% do número total de carros nas rodovias.

Resumindo, os carros elétricos continuarão sendo o “carro do futuro”. A revolução continua a avançar. Felizmente para as partes interessadas da indústria, as montadoras elétricas têm planos maiores. Por exemplo, a Tesla entregou seu primeiro modelo Cyber Truck em Xangai, China. Por outro lado, a Lamborghini acaba de anunciar seu primeiro supercarro híbrido. Estes são apenas alguns dos desenvolvimentos positivos relacionados ao mercado.

Impactos para o meio ambiente com o uso dos carros elétricos com o uso das baterias

Os carros elétricos ajudam a salvar o clima e vidas humanas mesmo usando baterias. Atualmente, o transporte representa a maior fonte de poluição ambiental nos Estados Unidos e em muitas partes do mundo. Para resolver esse problema, os veículos nas estradas devem ser os mais limpos possível. Da mesma forma, as emissões dos veículos prejudicam não apenas o planeta, mas também a saúde das pessoas.

Os poluentes atmosféricos que vêm da gasolina podem causar problemas de saúde como asma, câncer e doenças respiratórias. Por outro lado, os carros elétricos possuem zero descargas de exaustão. Além disso, os fabricantes de automóveis estão se inclinando para materiais e produção ecológicos para seus veículos para preservar o meio ambiente.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.