Início Energia renovável – Estado do Alagoas consegue 81% do uso energético por meio de recursos renováveis

Energia renovável – Estado do Alagoas consegue 81% do uso energético por meio de recursos renováveis

16 de outubro de 2020 às 14:47
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Energia renovável, Alagoas, recursos renováveis
Fontes de energia renovável

O uso energético por meio de recursos renováveis, em Alagoas, atingiu 81%, o dobro da média nacional com o uso de energia renovável

Em 2019, Alagoas fechou o ano com 81% do uso energético por meio de energia renovável. Na prática, isso significa promover um desenvolvimento sustentável e eficiente, gerando mais empregos e investimentos para o setor estadual. No Estado, os principais temas das principais fontes de recursos renováveis são: o bagaço, melaço de cana, caldo de cana, energia hidrelétrica, lenha, gás natural e óleo.

Veja ainda outras notícias do dia:

Este valor é divulgado no Balanço Energético de Alagos (Beal) -Base 2019 publicado anualmente pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento Económico e Turismo (Sedetur).

A Superintendência de Energia e Mineração (Suem) é a responsável pelo monitoramento da secretaria, e ele acredita que o número é resultado de um esforço conjunto de:

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil
  • Governo de Alagoas;
  • Equatorial Alagoas;
  • Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas;
  • Empreendedores;
  • Companhia Hidrelétrica do São Francisco;
  • Algás;
  • Universidade Federal de Alagoas;
  • Ministério de Minas e Energia, Empresa de Pesquisa Energética;
  • Agência Nacional de Energia Elétrica;
  • Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Caio Uchôa, superintendente da Suem, disse que “Nós caminhamos para estruturar, cada vez mais, uma política pública assertiva para o planejamento dos setores produtivos e de divulgação das potencialidades do Estado. O número consolidado no Beal, mostra que Alagoas avança efetivamente com boas práticas em prol de toda a sociedade com geração de mais trabalho e de investimentos”.

Alagoas também possui 2.224 usinas fotovoltaicas distribuídas. Este total inclui diversas instalações montadas em painéis solares que beneficiam 3.793 unidades consumidoras, o que pode melhorar o consumo de energia do local. A potência total instalada é de 28,5 MW. As vantagens do uso de energia de fontes renováveis incluem menores custos, menores taxas de poluição, menores taxas de emissões de carbono e baixa necessidade de manutenção, que estão em cooperação com os negócios de Alagoas.

Relacionados
Mais recentes