MENU
Menu
Início Mercado de renováveis conta com novos investimentos, desta vez da multinacional Shell

Mercado de renováveis conta com novos investimentos, desta vez da multinacional Shell

8 de fevereiro de 2021 às 16:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
renováveis, Shell
Shell investe em energia renovável

Focada nos renováveis, a Shell pretende desta vez investir no uso do hidrogênio

A Shell está comprometida com o rápido crescimento do mercado de energia renovável, com foco no uso do hidrogênio, o crescimento do uso de biocombustíveis e o comércio de energia. A empresa se afastou estrategicamente da produção de petróleo acompanhando a perspectiva de mercado. A estratégia oficial da petroleira será divulgada no dia 11 de fevereiro, segundo matéria publicada pelo Petronotícias.

Veja ainda outras notícias do dia:

Comprometimento com as emissões de carbono:

Além de abandonar os combustíveis fósseis, a empresa anglo-holandesa também espera aumentar seu apelo aos investidores que estão preocupados com as perspectivas da gigante da energia de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em um mundo em mudança.

A Shell anunciou em outubro de 2020 que iria aumentar 25% seus gastos com energia de baixo carbono dentro de cinco anos. Recentemente a empresa anunciou que queria desenvolver projeto de energia solar na Paraíba. O projeto possui sete parques com capacidade instalada de aproximadamente 323 MW.  O pedido de outorga da Aneel é o primeiro passo para viabilizar projetos de geração de energia.

Petrobras no mercado:

As grandes petroleiras do mundo, como Equinor, BP e Total, tem mostrado projetos para expandir seus negócios no mercado de energias renováveis, a Petrobras, segundo o executivo da empresa, ele afirmou que a empresa não tem capacitação nessa área e por isso prefere investir em um método que ele conhece: a produção de petróleo e gás natural.

Roberto Castello Branco, disse que “Nós não temos competência nessa área, somos humildes, não vamos sair comprando usinas eólicas offshore ou investindo em transmissão de energia e outras coisas mais. Nós vamos investir naquilo que sabemos fazer bem: produção de óleo e gás.”

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR