McDermott ganha licitação da Petrobras para Construção de Gasoduto rota 3

Petrobras McDermott

 A McDermott já mobilizou uma equipe da empresa com base no Rio de Janeiro e a brasileira Locar deve usar sua balsa de lançamento de dutos

A companhia McDermott, ganhou a licitação para construção do trecho ultra raso do gasoduto Rota 3 para a Petrobras. O trecho ligará o pré-sal da Bacia de Santos até o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o valor do contrato não foi informado e o escopo do trabalho abrange engenharia de projeto e detalhamento, aquisição, construção e instalação de 10 quilômetros de um duto revestido de concreto rígido de 24 polegadas.

De acordo com o vice-presidente sênior da McDermott para as Américas do Norte, Central e do Sul Richaed Heo, a rota 3 é um vital desenvolvimento do pré-sal importante para o futuro da produção de petróleo e gás para o Brasil.

Ele ainda esclareceu que a coordenação e a engenharia geral do projeto, serão realizadas pela equipe da empresa do Rio de Janeiro com o apoio da equipe de Houston.
O escritório do Rio irá executar este projeto de curto prazo utilizando a expertise demostrada anteriormente em uma serie de recentes projetos EPCI concluídos com sucesso no pais para a Petrobras e outras operadoras. A linha terá aproximadamente 355 km de extensão total, sendo que 307 km são referentes ao trecho marítimo e 48 km relativos ao terrestre com uma vazão de aproximadamente 18 milhões de m³ de gás natural diário.

A brasileira Locar prestará serviços para MecDermott

A Locar  está prestes a pegar o contrato de lançamento de dutos da rota 3 para a McDermott, que interligará o Comperj ao pré-salda Bacia de Santos. Acontece que a Locar investiu cerca de 140 milhões de reais em uma balça que lança dutos . Ela conseguiu um contrato com a Sapura Energy Brasil para as obras da Termoelétrica d Sergipe sob gerência da CELSE, provavelmente ele ficará com este contrato também. Saibam mais sobre estas e outras transações da Locar aqui.

CEPEM atualiza seu quadro de vagas nas áreas técnicas, offshore e administrativa


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Sheila Soares

Formada em Técnico de Logística, com experiência em operações logísticas, técnica de materiais e com amplo conhecimento no mercado petrolífero, industrial e engenharia.