Empresa de movimentação de cargas pode pegar contrato no Comperj

balsa obras comperj locar rota 3
 

A Locar têm a intenção de usar sua balça para lançar os dutos da rota 3 que liga o Comperj ao pré-sal da Bacia de Santos

O Comperj avidamente segue tocando o empreendimento em Itaboraí – RJ que segundo as projeções, será a maior petroquímica do país. Esta afirmação se justifica porque a nova fase de exploração do petróleo brasileiro necessita deste projeto para escoar toda a produção presente e futura do pré-sal. Naturalmente este novo ciclo de prosperidade atrai à atenção de muitas empresas, uma delas é a Locar, que está prestes a pegar um contrato de lançamento de dutos da rota 3, que irá interligar o Comperj ao pré-salda Bacia de Santos.

Acontece que a Locar investiu cerca de 140 milhões de reais em uma balça que lança dutos em 2013 com a intenção de prover serviços de laçamentos e suprir a demanda nacional, até mesmo na América Latina em várias obras hidrográficas. Bom, em 2014 chegou a crise e com ela, extinção de vários contratos, inclusive Comperj, mas agora tudo se mostra favorável. Ela conseguiu um contrato com a Sapura Energy Brasil para as obras da Termoelétrica d Sergipe sob gerência da CELSE, além de já estarem conversando com uma empresa da Malásia.

Vale ressaltar que a Locar é a única empresa com este tipo de embarcação no Brasil e especialistas dizem que ela será realmente contratada para este projeto e para outros. Lembrando que ela vai “terceirizar para um empresa terceirizada” da Petrobras, apesar da estatal ainda não ter homologado a licitação, a duas empresas que estão na reta final é a  Sapura e a McDermott, a Locar deverá prestar serviços para uma delas, independente de qual venha à ganhar.

Vejam também ⇒ A Guindax, que é outra empresa no ramo de movimentação de cargas, está com 150 vagas em abertos, ela incluem: Soldadores, Caldeireiros, Técnicos e outras funções, cliquem aqui para se candidatarem agora!

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior