Menu
Início Más condições da plataforma P-50 na Bacia de Campos podem causar riscos aos trabalhadores e ao meio ambiente, segundo a Sindipetro-NF, que também protocolou a interdição do espaço

Más condições da plataforma P-50 na Bacia de Campos podem causar riscos aos trabalhadores e ao meio ambiente, segundo a Sindipetro-NF, que também protocolou a interdição do espaço

29 de janeiro de 2023 às 17:43
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Sindipetro-NF, protocolou um ofício exigindo a interdição da plataforma P-50, na Bacia de Campos. De acordo com relatos, o ambiente está em más condições e causa riscos aos trabalhadores e ao meio ambiente.
Fonte: Upstream online

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Sindipetro-NF, protocolou um ofício exigindo a interdição da plataforma P-50, na Bacia de Campos. De acordo com relatos, o ambiente está em más condições e causa riscos aos trabalhadores e ao meio ambiente.

O documento elaborado pelo Sindipetro-NF foi enviado ao Ministério Público do Trabalho, assim como a outros órgãos de fiscalização, para garantir uma análise aprofundada dos especialistas sobre a proposta de interdição na Bacia de Campos. O ofício foi elaborado com base nas falas dos próprios trabalhadores da plataforma P-50 que conhecem de perto os riscos causados pelas más condições.

A falta de uma infraestrutura apropriada está afetando o meio ambiente a cada dia e tornando inviável o trabalho da plataforma

Ao longo do documento, o Sindipetro-NF justifica, a partir dos relatos, a urgência da interdição para que todos possam sair com condições dignas. A fala se sustenta no seguinte argumento: “As más condições de manutenção e de habitabilidade denunciadas tornam imperiosa a interdição administrativa da unidade e a atuação das autoridades competentes. A embarcação está submetida a um processo de degradação devido à falta de investimentos e manutenção de sua estrutura e maquinário”.

Artigos recomendados

Dessa forma, é possível perceber que o problema surge de uma ordem maior e aponta para um abandono da plataforma da Bacia de Campos que não parece ser recente, já que as más condições são tão extremas a ponto de exigir uma interdição.

Entre os riscos que afetam diretamente o meio ambiente, o ofício elaborado reforça que foram relatados problemas nos turbos-geradores e falhas no sistema de aquecimento da água.

Este ponto precisa funcionar corretamente, já que influencia na separação devida de petróleo e água descartada. Quando não é feito da maneira ideal, o Oceano pode ser contaminado com resquícios de petróleo liberados junto com a água.

Trabalhadores são afetados pelas condições da plataforma P-50, na Bacia de Campos. Até mesmo os banheiros estão em más condições

Além do meio ambiente, o ofício do Sindipetro-NF também reforça os riscos sofridos pelos trabalhadores na Bacia de Campos.

O documento diz que: “As más condições estruturais da unidade operacional também refletem diretamente na precariedade da habitação da tripulação a bordo. Diversas denúncias apontam que nem mesmo os banheiros da unidade estão em pleno funcionamento. Segundo relatos, na localização do convés, do total de 6 (seis) banheiros, apenas 1 (um) resta como operacional. Já na localização do 2º piso do casario, de 4 (quatro) banheiros, também apenas 1 (um) está em funcionamento”.

Considerando este cenário, os riscos sofridos pelos funcionários afeta diretamente no tempo de execução das tarefas.

Já que eles precisam esperar mais para usar até mesmo o banheiro, assim como na qualidade do trabalho, pois as más condições afetam o bem-estar de todos.

Outra informação adicional que vale a pena ser mencionada está descrita no documento: “Além disso, o gerador de emergência e o gerador auxiliar apresentam vazamentos no sistema de refrigeração, constituindo como um risco para a continuidade operacional em situações que exigem um tempo maior de utilização de tais equipamentos”.

Ou seja, há um grande risco caso situações de emergências aconteçam na plataforma P-50.

As más condições foram denunciadas pelo Sindipetro-NF e listam uma grande quantidade de riscos. O ofício foi protocolado exigindo a interdição da plataforma na Bacia de Campos e aguarda o veredito dos órgãos competentes.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar