Mais um grande derramamento de petróleo atinge o mar da Venezuela

Flavia Marinho
por
-
15-09-2020 13:19:09
em Petróleo, Óleo e Gás
Venezuela, PDVSA, vazamento de petróleo no mar do Caribe Após navio petroleiro venezuelano FSO Nabarima naufragar carregado de petróleo no mar do Caribe, outro vazamento de óleo atinge a Venezuela

Após navio petroleiro venezuelano FSO Nabarima naufragar carregado de petróleo bruto, outro grande vazamento de óleo atinge o mar da Venezuela

Mais um vazamento de petróleo atinge o Mar do Caribe perto do maior centro de refino da Venezuela. A petrolífera estatal venezuelana PDVSA informou no o caso no último sábado (12/09), mas disse que já estão sendo realizadas ações para conter o óleo vazado, assim como os ajustes necessários nos equipamentos danificados. Campo de Lula – o maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil foi alterado ontem (14/09) para Tupi após determinação da ANP

Leia também

Segundo a estatal, o motivo do derramamento de óleo foi devido a um problema na tubulação ligada ao principal centro de refino.

O plano de limpeza para a retirada do petróleo no mar do Caribe está sendo executado pela PDVSA em conjunto com o ministério de Ecossocialismo venezuelano. A estatal garantiu que não haverá desabastecimento para o o centro de refino de Paraguaná, nem paras as refinarias Amuay e Cardón.

O vazamento já havia sido alertado deste a última quinta-feira por opositores e defensores do meio ambiente. Ativistas utilizaram as redes sociais para divulgar imagens de satélites que mostravam a área afetada pelos escapes de petróleo dos dutos. (Com informações da AFP).

“Crime em Golfete de Coro, aqui está a origem dos vazamentos”, denunciou na quinta-feira Eudis Girot, sindicalista petroleiro, no Twitter, com um vídeo gravado por pescadores da região que mostra a mancha no mar.

Sobre a PDVSA

A Petróleos de Venezuela (PDVSA) é uma empresa estatal venezuelana que se dedica a exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo da Venezuela.

Fundada em 1 de janeiro de 1976, a PDVSA é a terceira maior empresa da América Latina, depois da brasileira Petrobras e a mexicana Pemex; catalogada em 2005 como a terceira empresa petrolífera em nível mundial e classificada pela revista internacional Fortune como a empresa de número 41 entre as 500 maiores do mundo.

Atualmente a PDVSA é a petrolífera com maiores reservas de petróleo do mundo, alcançando um total de 3,1 bilhões de barris e foi catalogada como a segunda petrolífera mais poderosa depois da ExxonMobil.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.