MENU
Menu
Início Mais de 1.000 vagas abertas para cursos profissionalizantes da Centec na área de tecnologia

Mais de 1.000 vagas abertas para cursos profissionalizantes da Centec na área de tecnologia

2 de junho de 2023 às 19:26
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Curso, vagas, tecnologia
Reprodução. Fonte: El Cronista.

Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abriu as inscrições para as vagas nos cursos de tecnologia no dia 30 de maio, e as aulas começam em 5 de junho

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está disponibilizando mais de 1,1 mil vagas em cursos de qualificação profissional em tecnologia. Os cursos conhecidos como Formação Inicial e Continuada (FIC) são promovidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), unidades operacionais do instituto localizadas em diversas cidades do interior do Ceará. 

Os cursos da área de tecnologia serão ofertados tanto em formato presencial quanto online, proporcionando flexibilidade aos participantes. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (30), e as aulas já terão início na segunda-feira, 5 de junho. Continue lendo a matéria para saber mais informações e como fazer inscrição para as vagas. 

Artigos recomendados

Carga horária e certificação 

Os cursos presenciais terão uma carga horária total de 160 horas, enquanto as vagas para cursos online terão uma carga horária de 40 horas, sendo ministrados via Google Meet. Os alunos aprovados em ambas as modalidades receberão certificados de conclusão de curso reconhecidos. 

Público-alvo e requisitos 

As vagas para cursos profissionalizantes são direcionados a residentes no estado do Ceará, com idade mínima de 16 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos para cada curso.

Cursos Presenciais: Inscrições nas sedes dos CVTs 

Aqueles interessados em se candidatar para as vagas presenciais devem realizar suas inscrições diretamente nas sedes dos Centros Vocacionais Tecnológicos que oferecerão as formações. Confira abaixo a lista das cidades participantes:

  • 1. Acaraú 
  • 2. Amontada 
  • 3. Aracoiaba 
  • 4. Fortim 
  • 5. Granja 
  • 6. Horizonte 
  • 7. Itaiçaba 
  • 8. Jucás 
  • 9. Maracanaú 
  • 10.Missão Velha 
  • 11. Quixeré 
  • 12.Santa Quitéria 
  • 13.Viçosa do Ceará 

Cursos Online: Manifeste interesse no site do Centec 

Aqueles que desejam se inscrever para as vagas do curso online devem manifestar seu interesse diretamente no site do Centec, clicando aqui! As aulas terão início na segunda-feira, dia 5 de junho, e serão totalmente gratuitas, proporcionando acesso facilitado à qualificação profissional. 

Centec: Promovendo a qualificação profissional e inovação tecnológica 

O Centec é uma Organização Social (OS) que mantém um contrato de gestão com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Seu objetivo é desenvolver ações voltadas para a qualificação profissional e inovação tecnológica, visando ao crescimento e desenvolvimento da região. Aproveite essa oportunidade de aprimorar suas habilidades e impulsionar sua carreira. Inscreva-se para as vagas dos cursos do Centec e adquira conhecimentos que farão a diferença no mercado de trabalho!

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR