Maior centro logístico da MBigucci em SP promete gerar mais de 2 mil empregos

Valdemar Medeiros
por
-
12-01-2022 12:18:10
em Indústria e Construção Civil
MBigucci - SP - Centro logístico - geração de empregos - empregos - vagas de emprego - MBigucci prevê a construção de 750 unidades, além de um grande centro logístico que acaba de ser anunciado – foto: CI/Divulgação




Com mais de 110 mil m² e localização estratégica, centro logístico em SP vai gerar mais de 2 mil empregos e ajudará no desenvolvimento econômico de Santo André, no ABC Paulista    

Está em construção o já considerado maior centro logístico da MBigucci, no ABC Paulista, o nomeado Business Park Santo André (SP). A área gigantesca possui mais de 110 mil m² e está localizada na Av. dos Estados. O empreendimento, que deu início às obras em 2021, tem previsão para ser inaugurado em meados de 2023 e gerar 2 mil novas oportunidades de empregos.

Leia outras notícias relacionadas

Conheça o Business Park Santo André, na região do ABC Paulista, em SP

O Business Park Santo André foi projetado para ter 37 galpões, com áreas de 1.141m² a 2.831 m² por módulo e tendo a possibilidade de junção, para que se formem duas grandes ‘naves’, de 26.173m² (nave 1) e outra de 38.688m² (nave 2).

No total, o centro logístico soma em torno de R$ 250 milhões de investimentos. Cada galpão modular terá uma infraestrutura de primeira, para que possa receber variadas empresas do ramo logístico e até mesmo indústrias atuantes em diversos segmentos.

Com uma localização excelente e privilegiada na Av. dos Estados, a 5 minutos do Rodoanel Mário Covas, uma das principais rodovias de SP, o empreendimento também tem fácil acesso ao porto de Santos, ao Aeroporto de Guarulhos/SP e à linha férrea. Tudo isso, somado às características do empreendimento, faz com que a demanda por produtos que chegam via trem ou aéreo aumente, reafirmando os grandes diferenciais do MBigucci Business Park Santo André, em SP.

Infraestrutura do centro logístico

De acordo com Marcelo Bigucci, diretor de locação da MBigucci, além da excelente localização, o empreendimento conta com uma infraestrutura ‘triple A’ do condomínio, integrada com uma administração terceirizada, equipe de segurança 24h, pé direito de 12m e piso com resistência de 6ton/m², para atender perfeitamente às futuras operações de logística e armazenamento.

Bigucci destacou ainda que, com o impulsionamento do e-commerce que foi gerado durante a pandemia de COVID-19, a procura por armazéns preferencialmente em condomínios logísticos foi bem alta, e é justamente por isso que o projeto do MBigucci Business Park Santo André surgiu e terá tudo o que o cliente exige e precisa, não somente em casos emergenciais.

Desenvolvimento econômico, visibilidade e geração de empregos em SP

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), relatou que a construção do Business Park é mais uma obra regional de super importância, em matéria de logística para a região, não somente se tratando de tamanho e proporção, mas também por sua localização estratégica e geração de empregos para a cidade.

O prefeito ressaltou ainda que não possui dúvidas de que o Business Park poderá ser um divisor de águas após a recuperação da Av. dos Estados, podendo se tornar uma das referências econômicas da Região do ABC Paulista.

De acordo com o diretor técnico e responsável pela obra, Milton Bigucci Junior, somente nessa fase de construção serão gerados mais de 600 empregos diretos, mas após a conclusão das obras estima-se que mais de 2 mil empregos sejam gerados.  

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.