MENU
Menu
Início Lista de todas as invenções e negócios de Elon Musk, o bilionário e filantropo comparado até mesmo a Da Vinci e Thomas Edison do nosso tempo!

Lista de todas as invenções e negócios de Elon Musk, o bilionário e filantropo comparado até mesmo a Da Vinci e Thomas Edison do nosso tempo!

11 de abril de 2024 às 19:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Inovações futuristas da Tesla, SpaceX e Neuralink em um laboratório de alta tecnologia, com um carro Tesla, foguete SpaceX e chip Neuralink.
Representação artística das contribuições de Elon Musk ao mundo da tecnologia, destacando a Tesla, SpaceX e Neuralink

De acordo com pessoas que estudaram ícones influentes ao longo das gerações, Elon Musk é o Leonardo Da Vinci ou o Thomas Edison do século 21. Suas múltiplas invenções lhe renderam muitos prêmios por seu trabalho como inovador e empreendedor. Além disso, elas são o centro de debates e discussões entre o público geral e líderes empresariais.

Embora nem todas as invenções de Musk apresentem os mesmos graus de sucesso, ele é inventor desde sua adolescência. Suas primeiras ideias eram baseadas em software e empresas desse segmento. Com o tempo, sua visão evoluiu para transporte de massa e produtos de consumo.

Artigos recomendados
A Incrível História de Elon Musk [De 0 a 200 BILHÕES]!

Embora algumas de suas visões parecessem muito avançadas em seus estágios iniciais, elas se mostraram grandes sucessos. Melhor ainda, seu notável histórico é suficiente para silenciar muitos críticos. Suas inovações e avanços ajudaram-no a atingir um patrimônio líquido de 229 bilhões de dólares.

O que Musk inventou até agora?

Certamente, você deve ter ouvido falar de Musk por causa de algumas de suas principais empresas, mas há mais nele do que Tesla e SpaceX. Neste artigo, vamos percorrer uma lista das invenções de Elon Musk até 2023:

1. Carros elétricos – Tesla Motors

Hoje em dia, quando a palavra Tesla é mencionada, você não pode deixar de pensar em Musk. Da mesma forma, quando você fala sobre Musk, muitas pessoas o relacionam à Tesla. A Tesla é uma empresa de motores elétricos que é negociada publicamente. O que é ainda mais impressionante é como as ações da empresa se multiplicaram nos últimos anos.

Para ser exato, a Tesla vale 700% mais do que há dois anos e meio. Enquanto escrevemos este artigo, uma ação vale cerca de 196,79 dólares. A receita da empresa em 2022 foi notavelmente alta, atingindo 24,32 bilhões de dólares.

Há uma demanda significativa por seus carros, especialmente os modelos mais recentes, como o Model 3. Este modelo se gaba de ter uma autonomia de 200 milhas e é avaliado em cerca de 35 mil dólares. No entanto, a empresa ainda luta para acompanhar a demanda através da fabricação.

2. SpaceX

Assim como a Tesla Motors, a SpaceX é outra empresa e invenção de Musk. Esta empresa aeroespacial é reconhecida mundialmente por suas conquistas nesse setor. Musk fundou a SpaceX para reduzir o custo de transportar cargas para o espaço. Um de seus principais objetivos da SpaceX é também a colonização do planeta Marte.

Os foguetes Falcon 9 e Falcon 1, pertencentes a esta empresa, são projetados para serem reutilizáveis. Como resultado, isso reduz o custo de fazer um novo do zero. Até agora, a empresa conseguiu cerca de seis missões levando carga para a ISS (Estação Espacial Internacional). Eles também garantiram um contrato com a NASA para transportar membros da tripulação para a estação e de volta.

No entanto, eles sofreram um revés devido à explosão do Falcon 9 após o lançamento. Após esse incidente, eles suspenderam os voos para o espaço e embarcaram no redesenho da causa do problema.

3.Hyperloop

Hyperloop é um dos projetos mais ambiciosos de Musk de todos os tempos. Ele introduziu esse sistema de transporte quase uma década atrás. O sistema foi construído para reduzir significativamente o tempo de deslocamento de Los Angeles para San Francisco. Uma vez concluído o desenvolvimento do Hyperloop, os passageiros gastarão quase meia hora viajando entre essas duas cidades. Isso será mais rápido do que pegar um voo, permitindo que você alcance qualquer uma das cidades mais rapidamente.

O Hyperloop instalará o sistema ferroviário em um tubo. A ideia é suprimir a pressão do ar. Teoricamente, baixa pressão significa que o arrasto será reduzido, permitindo que ele atinja cerca de 800 mph. Enquanto isso, o consumo de energia cairá significativamente. O design ainda está no papel, e o conceito é teórico. No entanto, o Hyperloop ainda está lutando para tornar isso uma realidade.

A primeira incursão neste projeto está programada para começar em 2023, e ainda estamos esperando por atualizações oficiais. Ele cobrirá cerca de cinco milhas em Quay Valley, Califórnia. No entanto, o maior obstáculo deste projeto é o custo da tecnologia e da terra. É isso que está fazendo o projeto demorar tanto para ser implementado.

4. Chamadas telefônicas baseadas na web

Em 1997, Musk teve uma ideia que permitiria às pessoas fazer chamadas telefônicas fixas através de seus computadores. Alguns anos depois, ele patenteou a ideia (2001). Comparado ao Skype, sua ideia era bastante direta. Com sua ideia, você simplesmente precisa encontrar contatos online, clicar neles e fazer chamadas telefônicas. As chamadas então chegam ao destinatário por meio de um call center.

5. SolarCity

Musk co-fundou a SolarCity com seu primo em 2006. Desde sua fundação, eles se transformaram na segunda maior empresa do setor em todo o país. A SolarCity é a segunda maior fornecedora de energia solar do país, com uma receita líquida de 102 milhões de dólares. Embora estejam situados na Califórnia, eles também atendem áreas exclusivas em mais de 10 outros estados. Eles também são fornecedores de energia solar no Distrito de Columbia.

Eles estão agora trabalhando em um sistema de armazenamento de energia solar. Assim, os consumidores poderão usar energia solar não apenas durante o dia, mas também à noite. Esta empresa também está trabalhando em estreita colaboração com a Tesla Motors. Eles estão se esforçando para criar estações de carregamento gratuitas para proprietários desses veículos que viajam entre San Francisco e Los Angeles pela rota 101.

6. X.com ou PayPal (pagamento eletrônico)

Musk foi um dos co-fundadores do X.com, uma empresa que foi lançada em 1999. O foco da empresa era pagamentos por e-mail e serviços financeiros. Após um ano, o X.com se uniu à Confinity, outra empresa de software, para criar a empresa que conhecemos hoje como PayPal. No entanto, eles mais tarde leiloaram e o eBay comprou por 1,5 bilhão de dólares em 2002. Dessa venda, Musk fez cerca de 165 milhões de dólares.

7. Zip2 – Guias digitais de cidades

Zip2 é a primeira empresa de software na Web que Musk fundou. Ele construiu esta empresa com ajuda de seu irmão e um empréstimo de seu pai. Foi destinada à indústria de jornais em sua busca para ajudar os usuários online com guias da cidade. Depois de considerar uma fusão com o City Search e depois rejeitá-la, eles venderam a empresa para a Compaq em 199 por 307 milhões de dólares. Musk obteve 22 milhões de dólares dessa venda.

8. Jogo Blastar

Antes de sua ideia de colonização de Marte e invenções de carros elétricos, Musk era um fanático por videogames. Aos 12 anos, ele projetou seu primeiro videogame. Embora isso seja impressionante, ele mais tarde o vendeu por 500 dólares para uma empresa de revistas. Se você está curioso sobre como é o jogo e como é jogá-lo, o Blastar ainda existe hoje. Em alguns cliques rápidos, você pode experimentá-lo por si mesmo.

9. Jato elétrico

Embora Musk ainda não tenha lançado oficialmente este projeto, ele apresentou o projeto ao mundo durante o simpósio do Centenário Aero-Astronáutico no MIT. No Colbert Report, ele também compartilhou a ideia de ter um jato elétrico com decolagem vertical.

Musk também está trabalhando para conseguir pousar um jato elétrico supersônico. Os ventiladores deste jato contarão com motores elétricos para funcionar e propulsionar a aeronave. Graças à decolagem e pouso verticais, os aeroportos usarão menos espaço, já que as aeronaves não precisarão de pistas.

10. Pesquisas específicas de localização

Nos anos 90 ou mesmo antes disso, não era uma prioridade encontrar empresas específicas perto de você. No entanto, isso não impediu Musk de surgir com essa ideia. Talvez ele soubesse que precisaríamos desse conceito no futuro. Ele realmente teve essa ideia em 1998.
De acordo com Musk, os usuários online poderão pesquisar online e encontrar resultados com base em sua localização geográfica. Para obter um resultado refinado, a pesquisa será automaticamente ampliada para evitar a necessidade de uma pesquisa refinada. Isso pode continuar até que você obtenha resultados suficientes.

Por meio do Internet Starlink, Musk está criando um futuro onde você pode acessar a internet de qualquer local do planeta. O que exatamente é o Internet Starlink? Bem, esta é uma nova tecnologia projetada para quebrar o estigma atual quando se trata de acessar a internet via satélite. Também fornecerá aos usuários acesso a uma rede de baixa latência.

Ele oferece o serviço com 50% de desconto no Brasil dia 30 de abril; saiba mais como obter sua internet via satélite aqui.

Um dos objetivos do Internet Starlink é fornecer serviços às regiões mais remotas do mundo. Isso é feito por meio de um satélite privado que eles possuem. Graças a essa abordagem, locais sem conexão também acessarão conexões rápidas à internet. Eles também desfrutarão de benefícios de conexão como aqueles em centros urbanos.

12. Máquinas de escavação

Os congestionamentos agora são comuns em todas as cidades ao redor do mundo. Embora o setor de transporte tenha melhorado, mover-se do ponto A ao ponto B é mais frustrante do que nunca. Há inúmeros passageiros na estrada, tornando mais difícil chegar ao seu destino mais rapidamente.
Musk tem uma solução para isso – máquinas de escavação. Com essas máquinas, você poderá viajar entre cidades mais rapidamente. Além disso, essa invenção reduzirá o custo de escavação subterrânea, que é muito alto no momento.

13. Centros de armazenamento da Tesla

Embora você possa usar painéis solares durante o dia, usá-los à noite sempre se mostra um desafio. A menos que desenvolvamos formas de aproveitar a energia da lua, será difícil produzir energia solar à noite. Para superar esse contratempo no uso da energia solar, Musk criou os centros de armazenamento da Tesla.

Empresas e residências agora podem acessar energia solar dessas unidades de armazenamento. Esses centros de armazenamento são popularmente conhecidos como Powerwalls ou Powerpacks e são sistemas de armazenamento de energia eficientes. Além disso, eles não apenas armazenam energia solar, mas também energia eólica.

A empresa de tecnologia de interface neural de Musk, Neuralink, está trabalhando em um chip cerebral projetado para ser embutido no cérebro do usuário para registrar e estimular a atividade cerebral. A visão de Musk é que esse dispositivo alcançará a simbiose entre o cérebro humano e a inteligência artificial. Ele também espera que o chip possa eventualmente ser usado para tratar condições neurológicas, restaurar a visão em pessoas cegas e restaurar a funcionalidade corporal total em pessoas com medula espinhal cortada. Quando as células cerebrais se conectam e comunicam com o computador, espera-se que seu desempenho melhore.

Implantes cerebrais para tratar doenças neurológicas podem parecer fantasiosos e como uma invenção do futuro. Este conceito foi colocado em prática pela primeira vez ao colocar um implante no cérebro de um porco.

Em um anúncio de dezembro de 2022, Musk compartilhou planos de implantar um dos chips em seu cérebro assim que estivessem disponíveis. Se o chip funcionará como ele afirmou ainda está para ser visto. Por enquanto, ainda estamos esperando que a Neuralink complete os testes.

15. X

Embora não conte como uma invenção de Musk, desde que Musk comprou o Twitter (agora conhecido como X), ele fez muitas mudanças para torná-lo seu próprio. Além de reestruturar a plataforma, ele mudou toda a face do Twitter, dando-lhe um modelo de negócios completamente novo. Para ser mais específico, ele introduziu um novo sistema de moderação de conteúdo e novas cobranças pelo status de verificação, o que levantou preocupações tanto para empresas quanto para usuários individuais do Twitter. Essas mudanças custaram a Musk muitos usuários do X e levaram anunciantes a sair em massa.
À medida que Musk trabalha para pagar o empréstimo que bancos como o Morgan Stanley deram a ele pela compra do Twitter, ele também está enfrentando o desafio de manter os usuários na plataforma.

16. X.ai

Elon Musk fundou o X.ai em março de 2023 com o objetivo inicial de resolver os problemas existenciais de entender o universo. A empresa desde então evoluiu para se concentrar no desenvolvimento de tecnologia de IA que pode realizar raciocínios matemáticos avançados não vistos nas ferramentas de IA atuais.
Em novembro de 2023, o X.ai lançou o Grok, um chatbot avançado de IA que é integrado ao X e estará disponível exclusivamente para os usuários Premium+ do X assim que sair do teste beta.

Musk é como se fosse o Tony Stark da vida real!

Estas são apenas algumas das invenções populares de Elon Musk. Embora algumas delas sejam impressionantes e futurísticas, ele não parece estar desacelerando tão cedo. Na verdade, estamos dispostos a apostar que a qualquer momento agora, estaremos ouvindo falar de mais um novo conceito que ele inventou. No momento, também estamos ainda esperando para ouvir se o tão falado Tesla Phone Model Pi é mera especulação ou uma invenção real.

Quando você observa atentamente, notará que a maioria dessas invenções visa facilitar a vida dos consumidores. Algumas delas são focadas em conservar recursos disponíveis. Por exemplo, com jatos elétricos de decolagem vertical, os aeroportos serão muito menores.

Eles só precisarão de espaço de estacionamento para os aviões pousarem. Isso significa que as pistas serão obsoletas no futuro. Os motores elétricos, por outro lado, reduzem a dependência de combustíveis fósseis. Essa invenção não apenas conserva recursos naturais, mas também protege o planeta das emissões de carbono.

Das invenções e sucessos de Musk, você pode aprender que nada é tão distante para se tornar realidade. Se você tem uma ideia, tudo o que precisa é de financiamento para dar vida a ela. E para que uma ideia ganhe vida, você precisa acreditar em si mesmo e perseguir isso consistentemente.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x