MENU
Menu
Início Starlink, empresa de Elon Musk, oferece desconto de 50% após repercussão contra Alexandre de Moraes

Starlink, empresa de Elon Musk, oferece desconto de 50% após repercussão contra Alexandre de Moraes

10 de abril de 2024 às 17:39
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Starlink, empresa de Elon Musk, oferece desconto de 50% após repercussão contra Alexandre de Moraes
Foto: CANVA

A Starlink, empresa de internet por satélite do bilionário Elon Musk, que também é dono de empresas como Tesla e X (antigo Twitter), voltou a anunciar na última segunda-feira (8 de abril) uma oferta de desconto na Starlink com seus pacotes de internet para clientes brasileiros. O desconto acontece após a repercussão contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes.

A promoção, iniciada em 8 de abril, reduz o preço do kit da empresa de Elon Musk pela metade. A mensalidade da Starlink, sem impostos, será de R$ 184 até 30 de abril. O anúncio da empresa, como citado anteriormente, se deu após o aumento da tensão entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Artigos recomendados

O empresário ameaçou descumprir o bloqueio de contas investigadas na plataforma. Em resposta, o magistrado determinou a inclusão de Elon Musk como investigado no inquérito das milícias digitais.

Segundo levantamento realizado pela BBC News Brasil, a Starlink está liderando na internet por satélite no Brasil, em especial em regiões mais isoladas, como nos Estados da Amazônia Legal. Até julho do último ano, 90% das cidades da região usavam provedores de banda larga fixa por satélite da empresa de Elon Musk.

Além de incluir o bilionário no inquérito das milícias digitais, Alexandre de Moraes também decidiu apurar a conduta de Elon Musk. O ministro quer que se investigue o crime de obstrução à Justiça, inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime.

Entenda como começou os atritos entre Elon Musk e Alexandre de Moraes

No sábado, 6, o dono da Starlink questionou “por que o ministro Alexandre de Moraes exige tanta censura no Brasil”. O empresário respondeu uma publicação do ministro no X de 11 de janeiro. O comentário de Elon Musk veio na sequência de acusações feitas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger na 4ª feira (3 de abril).

Segundo o jornalista, Moraes tem liderado um caso de ampla repressão da liberdade de expressão no Brasil. Os comentários críticos escalaram o tom e Musk afirma que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências do ministro que violam as leis. 

Elon Musk chamou o ministro de “tirano”, “totalitário” e “draconiano”, afirmando que ele deveria “renunciar ou sofrer um impeachment” de seu cargo. No dia 3 de abril, o jornalista norte-americano Michael Shellenberger publicou uma suposta troca de e-mails entre funcionários do setor jurídico do X no Brasil entre 2020 e 2022 falando sobre solicitações e ordens judiciais recebidas a respeito de conteúdos de seus usuários.

Starlink, empresa de Elon Musk, oferece desconto de 50% após repercussão contra Alexandre de Moraes
Banner divulgado pela starlink

As mensagens mostrariam pedidos de várias instâncias do Judiciário brasileiro solicitando dados pessoais de usuários que usavam hashtags sobre o processo eleitoral e moderação de conteúdo.

Elon Musk dará internet de graça?

Além do desconto na Starlink, Elon Musk, afirmou que fornecerá internet gratuita a todas as escolas do Brasil caso o presidente Lula quebre os contratos com a Starlink. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira, 8, em resposta a Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), que afirmou que o governo federal avalia suspender os contratos com a empresa.

A Starlink é a única empresa no país capaz de atender às exigências do Ministério da Educação (MEC) para levar internet via satélite a 40 mil escolas em regiões mais afastadas, como os Estados da Amazônia Legal. As escolas fazem parte da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, cujo objetivo é levar internet a mais de 138 mil instituições públicas de ensino.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Hugo Fleck
Hugo Fleck
Visitante
12 de abril de 2024 06:15

O controle das comunicações via eletrônica é uma batalha perdida, o mundo digital se reinventa a cada hora, conflito para chamar atenção e se promoverem.

André Luiz
André Luiz
Visitante
18 de abril de 2024 18:47

Aí depois querem dizer que o país está caminhando para uma democracia justa? Criam a lei 14.533, de 11/01/2023, como irão cumpri-la caso seja retirado do Brasil a conexão via satélite?

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
2
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x