Jeep promete lançar um novo SUV menor que o Renegade e totalmente elétrico

Valdemar Medeiros
por
-
26-07-2021 12:09:37
em Logística e Transporte
Jeep - SUV - Renegade - carro elétrico Novo SUV deve ser menor que Renegade e eletrificado. Saiba mais! (Foto: Renegade – Divulgação / Jeep)

Jeep planeja lançar seu novo carro elétrico menor que o Renegade. Se trata de um SUV elétrico que utilizará a mesma plataforma do Peugeot 208. Entretanto, há uma possibilidade do veículo não chegar ao Brasil

Segundo o portal garagem360, a Jeep confirmou que já trabalha na produção do seu novo SUV, um carro elétrico subcompacto menor que o Renegade e com a mesma plataforma do Peugeot 208. De acordo com Mark Allen, chefe de design exterior da Jeep, a empresa deseja apostar em todos os segmentos.

Leia também

Um novo SUV com a plataforma do Peugeot 208

Com a revelação de Allen, é possível prever que o novo SUV deverá ser menor que o Renegade, que é um modelo compacto. Mas parece que a ideia principal da Jeep é oferecer um carro elétrico SUV subcompacto, confirmando a posição da marca de ser eletrificada em todos os segmentos até o ano de 2025.

Fontes também afirmam que o novo SUV da Jeep terá como base de produção a plataforma STLA Small, que é uma “evolução” da base CMP da Peugeot. Essa base de produção é encontrada no Peugeot 208 e no Opel Corsa. Além disso, também servirá ao Citroën C3 brasileiro, que foi convertido a SUV subcompacto, mas a diferença é que o novo jeep será um carro elétrico.

Novo Jeep poderá não chegar no Brasil

JEEP RENEGADE 1.0 TURBO NO BRASIL: Chega com direito a versão S !!!

Há uma possibilidade da Stellantis manter o Renegade como o modelo de entrada com motor à combustão, mas o novo SUV, que está sendo chamando por alguns de Baby Jeep, será o carro elétrico mais barato da marca. Entretanto, se comparado com o Renegade, é um modelo com porte bem menor.

Vale lembrar que a Jeep já fala sobre o lançamento de um SUV menor na Índia e outros países emergentes. Em contrapartida, o novo carro elétrico da Jeep terá uma certa proximidade com o Fiat Pulse em relação ao porte e ao preço, de acordo com especialistas.

Se isso ocorrer, o novo Baby não será lançado pela Stellantis no Brasil, porque um “equivalente” ao Pulse, seria um possível concorrente, havendo riscos de atrapalhar as vendas do SUV Pulse.

Conheça a Jeep

A Jeep é uma das empresas de veículos que possuem uma maior tradição e reconhecimento no mercado automotivo brasileiro. A empresa investe no desenvolvimento de novos produtos, qualidades, tecnologias e capacitação da engenharia para executar projetos cada vez mais inovadores e ousados.

A Jeep é uma empresa global da Jeep Chrysler Automobiles (FCA), o sétimo maior fabricante de veículos do mundo. A empresa produz veículos em 40 países e está presente nos mercados de 150 países.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe