1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Jeep fatura mais de R$ 100 milhões em apenas três horas com o lançamento da sua nova picape e surpreende indústria automotiva
Tempo de leitura 3 min de leitura

Jeep fatura mais de R$ 100 milhões em apenas três horas com o lançamento da sua nova picape e surpreende indústria automotiva

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 07/08/2022 às 10:08
JEep - carro - picape da Jeep
Disponível na configuração Rubicon, picape traz vasto pacote de equipamentos e 72 acessórios à disposição para personalização – imagem: Jeep/Divulgação

Jeep acaba de lançar sua nova picape e em apenas 3 horas faturou mais de R$ 100 milhões. Seu veículo está surpreendendo a indústria automotiva, contando com 284 cavalos e um torque impressionante.

A Jeep calculou que venderia 300 unidades de sua picape Gladiator até o final do ano, ao apresentar seu novo modelo. Na sexta-feira (5), a marca anunciou que foram comercializados 322 veículos, sendo esta a cota de quatro meses, nas três horas seguintes ao lançamento oficial do utilitário. Considerando que, cada unidade custa cerca de meio milhão, sem nenhum cliente ganhar desconto, a Jeep faturou em apenas três horas R$ 160.996.780, alcançando um novo recorde de vendas na indústria automotiva.

Jeep explica sucesso da sua picape na indústria automotiva

JEEP GLADIATOR: CONHEÇA A PICAPE MAIS VALENTE (E CARA) DO BRASIL – Autoesporte

De acordo com a marca, grande parte do sucesso de seu veículo na indústria automotiva se deve à rede de concessionárias, que realizou ações presenciais com os clientes. A Jeep ressalta que a expectativa de vendas do modelo segue alta, tendo em vista o sucesso das primeiras horas de venda e também do começo da campanha publicitária da nova picape da Jeep.

Desta forma, a empresa estuda uma maneira de expandir a disponibilidade do novo Jeep Gladiator para o mercado nacional, de acordo com a nova demanda. Caso fosse uma concessionária e não um conglomerado que conta com 7 fabricantes no país e 14 no mundo todo, que num só showroom expõe todo seu portfólio, a Stellantis seria uma das maiores desenvolvedoras de picapes.

Apenas o Fiat e Ram, duas marcas do grupo, contam com 5 picapes, sendo elas a Strada, 1500 Rebel, Toro, 2500 Lamarie e 3500. Já a Peugeot, outro representante da gigante da indústria automotiva, também venderá a média Landtrek futuramente. Nem mesmo a Jeep, empresa tradicional por seus SUVs, fica de fora desta lista, tendo em vista que está lançando sua picape Gladiator, que chega em versão única, Rubicon, custando cerca de R$ 499.990.

Picape da Jeep possui 284 cavalos de potência

Segundo o responsável pela marca Jeep na América do Sul, Alexandre Aquino, a picape da Jeep não se encaixa nos segmentos do mercado atual, e por isso acredita que a marca está inaugurando um novo setor, está sendo chamado de off-road exclusivo.

São clientes que buscam o ápice da experiência fora de estrada atrelado a uma picape exclusiva na indústria automotiva. No Wrangler, de quem é utilizada a base, o motor é um quatro-cilindros 2.0 turbo, que entrega um torque de 40,8 kgfm e uma potência de 272 cavalos.

Na picape da Jeep, entretanto, foi utilizado um motor 3.6 V6, que gera 284 cavalos de potência e 35,4 kgfm e vem acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Percorrendo a ficha técnica da picape da Jeep, é possível notar que não há nada parecido no mercado brasileiro.

Além de ser gigante, contando com 5,59 m de comprimento, com entre-eixos de 3,48 m, menor se comparado com os modelos da Ram, a menor picape mede 5,93 m, sua capacidade off-road faz parecer que quase nenhum obstáculo é intransponível.

Picape da Jeep foi desenvolvido exclusivamente para lazer e aventura, segundo a fabricante

O modelo conta com sistema de tração 4 × 4 com relação 4:1, sistema de bloqueio eletrônico dos diferenciais traseiro e traseiro mais dianteiro, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica. crawl ratio de 77:1 e eixos dianteiro e traseiro dana.

Além disso, o veículo conta com uma câmera frontal que ajuda a concentrar o caminho durante as trilhas. Trata-se de um carro focado no lazer e aventura, e isso é demonstrado quando se desencaixa as portas ou o teto. Até o para-brisa pode ser rebaixado.

Mesmo assim, há certos luxos, como piloto automático adaptativo, central multimídia de 8,4 polegadas (0,21 m), monitoramento de ponto cego, entre outros.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos