Investimento milionário no Nordeste: nova fábrica para produzir tênis Mizuno vai gerar três mil empregos no Ceará

empregos no ceará nordeste em fábrica tênis mizuno

Vulcabras Azaleia que adquiriu a operação da Mizuno no Nordeste é fabricante de marcas famosas como a Olympikus, Under Armour, Opanka e Dijean.

Três mil empregos para o Nordeste! O governador Camilo Santana anunciou mais um investimento milionário para a economia do Estado do Ceará. A partir de 1º de janeiro de 2021, toda fabricação da marca Mizuno será feita no município de Horizonte, CE. Empregos de ensino fundamental e médio para candidatos com e sem experiência nas funções de Ajudante, Auxiliar de Produção, Técnico e mais 

Leia também

A empresa Vulcabras Azaleia que adquiriu a operação da Mizuno no Nordeste é fabricante de marcas famosas como a Olympikus, Under Armour, Opanka e Dijean.

O CEO da Vulcabras, Pedro Grendene, e André Bartelle, executivo do grupo, foram ao Ceará e junto ao governador anunciaram a expansão das atividades.

O governador destacou que o Ceará é um dos maiores polos no Brasil da produção de calçados e que a empresa Vulcabras conta atualmente com uma grande fábrica instalada em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde gera, hoje, quase nove mil empregos diretos.

Com a aquisição da marca Mizuno, o novo investimento deve gerar cerca de três mil novos empregos para os cearenses.

Durante o anúncio, governador destacou que o Ceará é um dos maiores polos de produção de calçados do Brasil. “Agora, toda a produção do tênis Mizuno no Brasil sairá do Ceará. São novos investimentos que o grupo fará em sua fábrica e vai gerar em torno de três mil novos empregos”, disse Camilo. O governador informou ainda que a Vulcabras já contratou mais trabalhadores depois do retorno das atividades que haviam sido suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo ele a empresa não demitiu nenhum trabalhador durante o processo de retomada das atividades. “Esse foi um apelo que fizemos aos empresários cearenses e investidores, a garantia da manutenção do emprego”, relatou.

Investimento Vulcabras / Azaleia

A Vulcabras fechou acordo com a Alpargatas no valor de R$ 32,5 milhões, para a compra da unidade de negócio relativa à operação da marca Mizuno no Brasil, de acordo com fato relevante das duas companhias divulgado na segunda-feira (21). A empresa gera hoje cerca de 14 mil empregos no País.

“O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a segregação de tal unidade de negócio em uma nova sociedade, a assinatura entre Vulcabras e Mizuno Corporation de um contrato de distribuição e a aprovação da operação junto ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, e apenas acontecerá após o cumprimento destas”, disse a Alpargatas em nota.

Com a conclusão do negócio, a Vulcabras celebrará contrato de licenciamento e poderá produzir no país produtos da marca Mizuno, incluindo calçados, vestuários e acessórios, e comercializar os produtos diretamente ao consumidor, através de lojas próprias e do site do Mizuno, por um “prazo que será superior a 10 anos”

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.