Instituto Federal de Goiás (IFG) abre 1,9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos em Goiás

Valdemar Medeiros
por
-
06-01-2021 11:54:49
em Cursos
Instituto Federal - vagas - cursos técnicos Vagas em cursos gratuitos

Realize a sua inscrição agora mesmo nas vagas gratuitos de cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG)

O Instituto Federal de Goiás – IFG decidiu dar a oportunidade para você cursar o ensino médio, junto ao técnico ou somente os cursos técnicos, a pessoas que ainda não conseguiu concluir os estudos ou simplesmente busca uma capacitação em alguma área, aproveite existem muitas oportunidades ofertadas pelo IFG. São 1.914 vagas em 14 campus de Goiás. Aqueles que tem interesse precisam realizar a inscrição por meio do site do IFG, até o dia 31 deste mês.

Leia também

Os cursos são totalmente gratuitos e a seleção será feita através de sorteio virtual. Os estudantes também terão a oportunidade de ingressar na modalidade Educação para Jovens e Adultos, o EJA.

Em Goiânia, os cursos técnicos disponíveis são de Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde. Esses cursos duram em média de 3 a 4 anos.

Muitas vagas a disposição no Instituto Federal de Goiás (IFG)

Quem deseja ingressar no EJA, o IFG disponibilizou 501 vagas para a seleção. Os cursos ofertados são de Técnico em Cozinha, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Enfermagem, todos com duração média de 2 anos.

Para quem já concluiu o ensino médio e deseja ingressar na modalidade subsequente, ou faz o ensino médio em outra instituição e deseja entrar como concomitante, o IFG disponibilizou cerca de 153 vagas para os cursos de Técnico em Agrimensura, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Mineração.

Datas de inscrição e seleção

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a seleção dos alunos será por meio de sorteios virtuais, que serão realizados pelo canal do IFG no Youtube, nos dias 10 de março para a modalidade EJA e Subsequente, e 11 e 12 de março para o médio-técnico.

50% das vagas estão destinadas aos estudantes de escola pública e aos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas, e pessoas com algum tipo de deficiência.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.