Menu
Início Instituto Federal de Brasília divulga dois novos cursos presenciais de idiomas, de inglês e de espanhol, totalizando 54 vagas

Instituto Federal de Brasília divulga dois novos cursos presenciais de idiomas, de inglês e de espanhol, totalizando 54 vagas

28 de fevereiro de 2022 às 21:14
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
curso, inglês, espanhol, Instituto Federal
Foto: Reprodução Google Imagens (disponível no site Viagem e Turismo)

As inscrições para os cursos de inglês e de espanhol do Instituto Federal de Brasília já estão abertas e se encerram no dia 15 de março

Levando em conta que aprender um ou mais novos idiomas é uma das principais fases do processo de formação e atualização no mercado de trabalho, e que abre diversas portas e oportunidades, diversas organizações públicas abrem ações formativas para o desenvolvimento inicial e a longo prazo de línguas. Uma dessas organizações é o Instituto Federal de Brasília, o IFB, que está oferecendo 54 vagas para dois cursos de idiomas, sendo um de inglês e o outro de espanhol.

Leia também:

Assim, o Instituto Federal publicou o Edital de Seleção 2022/1, totalmente voltado ao processo seletivo para os dois cursos de línguas. Ambos os cursos de Formação Inicial e Continuada, FIC Espanhol e FIC Inglês Básico, são no modelo presencial e sediados pelo próprio campus da capital do país, Brasília.

Confira, a seguir, os cursos de espanhol e inglês oferecidos pelo Instituto Federal de Brasília

Espanhol: Este curso possui duração de 300 horas, sendo todas as aulas ministradas nas segundas-feiras. Ele tem como objetivo a formação de profissionais para atuarem em inúmeros setores que exigem uma segunda língua, utilizando-se do idioma espanhol em nível básico/inicial. Durante o curso, são desenvolvidas as quatro principais habilidades: a leitura, a escrita, a compreensão e a conversação.

Inglês: Já este curso tem duração de apenas 60 horas, contando com aulas na segunda-feira para a Turma A e na sexta-feira para a Turma B. Tendo em vista que o inglês é considerado a língua universal, o curso do Instituto Federal visa promover o desenvolvimento de profissionais capacitados quanto ao uso correto do idioma em situações tanto profissionais e acadêmicas quanto casuais, que exigem a utilização da leitura e da comunicação oral, aplicando diferentes técnicas básicas para a compreensão.

Como realizar a inscrição para um dos cursos do Instituto Federal de Brasília

Para concorrer a uma das 54 vagas dos cursos de inglês ou espanhol, o candidato deve preencher o formulário de inscrição presente neste link. O processo seletivo irá acontecer de forma online, através de Sorteio Eletrônico, realizado pelo próprio Instituto Federal de Brasília. O resultado será divulgado a partir do dia 18 de março deste ano, bem como a chamada dos alunos selecionados. 

Atenção! Vale ressaltar que as inscrições são realizadas apenas no site do Instituto Federal citado acima. O Click Petróleo e Gás tem função apenas informativa, não possuindo, assim, nenhum vínculo com o processo seletivo. Em casos de dúvidas, entre em contato com os meios de comunicação oficiais: pelo e-mail registroacademicobrasilia@ifb.edu.br ou através do telefone (61) 2193-8084.

Sobre o Instituto Federal de Brasília

De acordo com a página da web do próprio Instituto Federal, o IFB oferece cursos profissionalizantes de formação básica, técnica e superior. Assim, estas três formas de qualificação são organizadas da seguinte maneira: Ensino Médio Integrado (Ensino Médio tradicional junto com o curso técnico); Técnico Concomitante; Técnico Subsequente (Curso Técnico no IFB para quem já terminou o Ensino Médio); Jovem Aprendiz; Ensino Superior; Formação Inicial e Continuada (como os cursos de inglês e espanhol); Proeja; e Certific.

Se você tem curiosidade ou deseja ser um estudante do IFB, assista ao vídeo da TV Brasil no YouTube e descubra como funciona um curso nesta organização: Veja como funciona um curso no Instituto Federal de Brasília


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar