Curso online gratuito para mecânicos ensina as diferenças entre os motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel. Garanta já a sua vaga!
A marca Mobil TM, líder em tecnologia sintética para lubrificantes, segue investindo na capacitação e qualificação profissional dos mecânicos. Em parceria com a revista O Mecânico, a marca está lançando o segundo módulo do curso online e gratuitosobre lubrificação de motor a diesel para mecânicos de todo o Brasil. Os cursos são ministrados por meio da plataforma Curso do Mecânico e, além de trazer conteúdo de qualidade, oferece um certificado a todos que concluírem as trilhas de aprendizado e avaliações.
Leia também
- Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás defende fidelidade à bandeira aos postos de combustíveis e diz que proposta aprovada ontem não beneficia em termos de preço o consumidor
- Com capacidade produtiva de cerca de 170 mil motores por ano e mais de 400 funcionários, fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) completa cinco anos superando desafios para se tornar referência em tecnologia e sustentabilidade
- Fim da fidelidade à bandeira nos postos de combustíveis e venda direta do etanol das usinas são aprovadas; medidas prometem estimular concorrência e frear o aumento no preço da gasolina
- General Motors pulveriza carros elétricos baratos na China; custando dez vezes menos, o Mini EV faz a montadora americana Tesla tremer
- Preço da gasolina, etanol, diesel e GNV não param de subir e o mais novo combustível biometano veio para ´salvar` motoristas de aplicativo, taxistas e trabalhadores
- Ford Motor, um dos mais importantes fabricantes de automóveis do mundo, vai parar de desenvolver e fabricar motores a combustão, a gasolina e a diesel para futuro totalmente elétrico
- Renault, multinacional fabricante dos carros Kwid, Logan, Duster e Sandero, cancela desenvolvimento e para de fabricar novos motores a combustão a gasolina e a diesel
Confira abaixo mais detalhes sobre o curso online gratuito sobre motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel
O novo módulo será dividido em 2 etapas e apresentará explicações sobre as diferenças entre motores a gasolina e a diesel, bem como seu funcionamento, benefícios de cada modelo, principais normas e aprovações e produtos indicados para cada motor. A primeira delas apresentará os órgãos classificadores dos lubrificantes, a norma ACEA e o ganho da relevância desta norma no Brasil. Além de explorar a categoria ACEA C, com ênfase nas classes C2 e C3, motores a diesel.
Na segunda fase, será detalhado as diferenças entre os motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel. O modulo também abordará a importância do uso de lubrificante adequado para os motores a diesel e as tendencias de motorização, bem como os principais carros com esse tipo de motor, que vem crescendo bastante, principalmente com a proliferação dos SUVs no mercado brasileiro, onde a grande maioria tem uma versão com motor a diesel à venda.
- Que tal fazer um curso gratuito no SUS sem pagar nada por isso? Entidade libera inscrições para curso imperdível em parceria com a Fiocruz
- Sonha em fazer Pedagogia? Se sim, saiba que uma universidade federal abriu MAIS de 200 vagas em curso de graduação gratuito de Licenciatura em Pedagogia
- Faça uma especialização em sociologia SEM sair de casa! Universidade Federal abre vagas em Especialização EAD em Sociologia 100% grátis, online e certificada pelo MEC
- Trabalhe 04 horas por dia e ganhe R$ 1.850,00 reais sem sair de casa! UFSCar abre processo seletivo para professor e Tutor EAD sem necessidade de concurso!
Assim como no primeiro módulo, o conteúdo será apresentado pelo Ferrugem, mecânico da equipe Mobil™ Full Time Sports, do Rubinho Barrichello na Stock Car, e por Thiago Correa, consultor técnico da marca MobilTM a partir de vídeo aulas.
Inscrição: os interessados devem se cadastrar gratuitamente neste link
Sobre a marca de lubrificantes Mobil™
Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.
Volkswagen anuncia encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel
A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado em fabricação de carros elétricos. Agora, a própria alemã aderiu à ideia e o chefão da marca anunciou o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.
Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.
O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas, o que tudo indica, é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos.
Apesar da montadora desejar que até 2030 metade das suas vendas na Europa sejam de carros totalmente elétricos, haverá a permanência dos carros com motores a combustão a gasolina e diesel, que é o caso do Golf e do Tiguan, que devem ganhar mais uma geração.
Um dos desafios da gigante Volkswagen para a implantação dos carros elétricos são os países como o Brasil, onde há pouca ação e incentivo para a adoção de veículos eletreficados. Com todo o desafio, a VW pretende lançar até 2023, no Brasil, 6 modelos de carros elétricos ou híbridos. Um deles será o Golf de oitava geração, que será lançado na versão híbrida GTE.