1. Início
  2. / Cursos
  3. / Inscrições abertas hoje (12/08) para curso online gratuito com certificado para mecânicos de todo o Brasil sobre lubrificação de motores a diesel com a classificação ACEA C2/C3
Tempo de leitura 4 min de leitura

Inscrições abertas hoje (12/08) para curso online gratuito com certificado para mecânicos de todo o Brasil sobre lubrificação de motores a diesel com a classificação ACEA C2/C3

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 12/08/2021 às 08:37
volkswagen - ford - motor - diesel - gasolina - etanol - preço - produção - curso online gratuito com certificado - mecânico
Mecânico de motor a diesel / Imagem Google

Curso online gratuito para mecânicos ensina as diferenças entre os motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel. Garanta já a sua vaga!

A marca Mobil TM, líder em tecnologia sintética para lubrificantes, segue investindo na capacitação e qualificação profissional dos mecânicos. Em parceria com a revista O Mecânico, a marca está lançando o segundo módulo do curso online e gratuitosobre lubrificação de motor a diesel para mecânicos de todo o Brasil. Os cursos são ministrados por meio da plataforma Curso do Mecânico e, além de trazer conteúdo de qualidade, oferece um certificado a todos que concluírem as trilhas de aprendizado e avaliações.

Leia também

Confira abaixo mais detalhes sobre o curso online gratuito sobre motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel

O novo módulo será dividido em 2 etapas e apresentará explicações sobre as diferenças entre motores a gasolina e a diesel, bem como seu funcionamento, benefícios de cada modelo, principais normas e aprovações e produtos indicados para cada motor. A primeira delas apresentará os órgãos classificadores dos lubrificantes, a norma ACEA e o ganho da relevância desta norma no Brasil. Além de explorar a categoria ACEA C, com ênfase nas classes C2 e C3, motores a diesel.

Na segunda fase, será detalhado as diferenças entre os motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel. O modulo também abordará a importância do uso de lubrificante adequado para os motores a diesel e as tendencias de motorização, bem como os principais carros com esse tipo de motor, que vem crescendo bastante, principalmente com a proliferação dos SUVs no mercado brasileiro, onde a grande maioria tem uma versão com motor a diesel à venda.

Assim como no primeiro módulo, o conteúdo será apresentado pelo Ferrugem, mecânico da equipe Mobil™ Full Time Sports, do Rubinho Barrichello na Stock Car, e por Thiago Correa, consultor técnico da marca MobilTM a partir de vídeo aulas.

Inscrição: os interessados devem se cadastrar gratuitamente neste link

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Volkswagen anuncia encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel

A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado em fabricação de carros elétricos. Agora, a própria alemã aderiu à ideia e o chefão da marca anunciou o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.

Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.

O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas, o que tudo indica, é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos.

Apesar da montadora desejar que até 2030 metade das suas vendas na Europa sejam de carros totalmente elétricos, haverá a permanência dos carros com motores a combustão a gasolina e diesel, que é o caso do Golf e do Tiguan, que devem ganhar mais uma geração.

Um dos desafios da gigante Volkswagen para a implantação dos carros elétricos são os países como o Brasil, onde há pouca ação e incentivo para a adoção de veículos eletreficados. Com todo o desafio, a VW pretende lançar até 2023, no Brasil, 6 modelos de carros elétricos ou híbridos. Um deles será o Golf de oitava geração, que será lançado na versão híbrida GTE.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos