MENU
Menu
Início Quark: o motor elétrico que pesa menos que uma mala e tem mais potência que um carro popular

Quark: o motor elétrico que pesa menos que uma mala e tem mais potência que um carro popular

2 de fevereiro de 2024 às 16:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A Koenigsegg lançou o Quark, um motor elétrico leve e potente, para o seu supercarro Gemera. O Quark supera os motores convencionais em potência, torque e eficiência.
Foto: Koenigsegg

A Koenigsegg lançou o Quark, um motor elétrico leve e potente, para o seu supercarro Gemera. O Quark supera os motores convencionais em potência, torque e eficiência. Ele também pode ser usado em aeronaves de decolagem e pouso vertical.

A Koenigsegg está apresentando ao mercado automotivo o Quark, um novo motor elétrico destinado ao Gemera, seu mais recente supercarro. Com apenas 28,5 kg, o Quark oferece uma potência de 340 cv e um torque de 61,2 kgfm, superando motores convencionais. Além disso, sua construção leve conta com materiais como aço aeroespacial e fibra de carbono e contribui para um conjunto motriz de 680 cv e 112,1 kgfm no carro esportivo Gemera. Apesar dos poucos detalhes lançados, esse promete ser o futuro dos motores elétricos da companhia.

Conheça o Quark, o motor elétrico que pode voar e acelerar como um foguete

https://www.youtube.com/watch?v=MqcOD1R93js&pp=ygUQa29lbmlnc2VnZyBxdWFyaw%3D%3D
Fonte: Tech Machine

Koenigsegg revoluciona o mercado automotivo com o Quark, o motor elétrico mais leve e potente do mundo

A busca por avanços tecnológicos na indústria automotiva global levou a Koenigsegg, companhia sueca de supercarros, a lançar o Quark, seu novo motor elétrico que promete modificar os padrões de potência e eficiência.

Artigos recomendados

Lançado para ser parte do carro esportivo Gemera, o Quark é a aposta da marca para se destacar no segmento dos veículos elétricos.

O motor elétrico pesa apenas 28,5 kg e oferece uma potência de 340 cv, além de um torque de 61,2 kgfm. Esses números colocam o Quark à frente de muitos motores elétricos convencionais, surpreendendo o setor automotivo. 

Com apenas 25% do peso de um motor 1.0 convencional, o Quark é uma inovação da Koenigsegg na engenharia, utilizando materiais como aço aeroespacial e fibra de carbono em sua construção.

Embora seja leve, o motor elétrico também garante um bom desempenho para o Gemera, que será equipado com duas unidades do Quark, formando um conjunto motriz de 680 cv e 112,1 kgfm.

Visualmente, o Quark é compacto, lembrando um platô de embreagem e sendo um pouco maior que uma lata de 330 ml.

O modelo é a nova aposta da Koenigsegg para competir no mercado de carros mais rápidos do mundo.

Esse motor elétrico pode ser aplicado em diferentes setores, afirma a Koenigsegg

Os benefícios do motor elétrico Quark vão além das ruas, já que a Koenigsegg destaca que ele pode ser utilizado para diversas aplicações, graças ao seu acionamento direto e ausência de necessidade de transmissão.

Essa característica permite seu uso em aeronaves de decolagem e pouso vertical, como helicópteros e drones.

No carro esportivo Gemera, o Quark atuará em arrancadas e baixas velocidades, contribuindo para o desempenho geral do modelo.

Além disso, seu pico de potência e torque, embora limitado a 20 segundos, oferece uma grande aceleração. Após esse período, os números ficam em 136 cv e 25,4 kgfm.

Embora mais detalhes sobre o Gemera e o Quark não tenham sido revelados ao mercado, a Koenigsegg está planejando grandes investimentos para o seu novo motor elétrico.

Fonte: De Olho na Engenharia

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x