IFS abre 40 vagas em cursos gratuitos na indústria de construção civil

Valdemar Medeiros
por
-
14-03-2021 10:12:48
em Cursos, Indústria e Construção Civil
IFS - cursos gratuitos - construção civil IFS – Fonte: Reprodução Google

As inscrições dos cursos gratuitos na construção civil da IFS vão até 22 de março, sendo o campus Aracaju ofertante do curso

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Aracaju, abriu edital para o curso técnico de Desenho de Construção Civil, de nível médio integrado, pela modalidade Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São 40 vagas disponíveis para quem possui ensino fundamental completo e tenha idade mínima de 18 anos. O curso será no período noturno, com duração de 3 anos.

Leia também

Inscrições e requisitos

Segundo o IFS, o curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pessoalmente no campus Aracaju, das 8h às 11h30h e das 14h às 17h, ou então no site do campus.

Ter concluído o Ensino Fundamental ou está cursando o 9º ano. O candidato que deixar de anexar o histórico escolar ou declaração será eliminado do processo seletivo. O comprovante de inscrição precisa ser impresso pelo candidato, pois o número de inscrição presente no comprovante é a única identificação do candidato (usuário/login e senha), sendo também o único acesso às etapas do exame de seleção.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Vagas e Resultado

Vale ressaltar que as vagas estão destinadas ao curso técnico de Desenho de Construção Civil, e serão distribuídas entre a ampla concorrência e reservas de vagas para PCD (Pessoa com Deficiência). O IFS reserva 5% das vagas estes, independentemente de ter cursado Ensino Fundamental em escola pública, da renda ou de etnia.

O resultado preliminar será no dia 29 de março e o resultado final será em 1º de abril. A verificação da lista é de responsabilidade do candidato, então busque ficar atento às datas. O IFS deixou claro no edital que não irá manter contato através de telefone ou de e-mail para avisar sobre divulgação de lista ou candidatura aceita.

Documentação e Matrícula

Devido a pandemia de Covid-19, não haverá matrícula presencial. O aprovado deverá entrar na área pessoal do candidato, efetuando login com senha cadastrada no ato da inscrição, clicar no ícone Enviar Documentos e adicionar a documentação exigida no edital para matrícula.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.