IFSP oferece 5.443 vagas para cursos gratuitos de nível técnico

Valdemar Medeiros
por
-
18-12-2020 13:15:43
em Cursos
IFSP - Vagas - cursos gratuitos - Estudante IFSP

IFPS oferta mais de cinco mil vagas em cursos gratuitos de nível técnico e médio

O Instituto Federal São Paulo (IFSP) oferece 5.443 vagas para cursos gratuitos de níveis técnicos em 36 campus em todo o território paulista para o primeiro semestre de 2021. A seleção dos candidatos nas vagas será feita por meio de análise de histórico escolar e as matrículas serão abertas em fevereiro.

Leia também

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos para preenchimento das vagas nos cursos gratuitos do IFSP será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.

Realize a sua inscrição nos cursos técnicos do IFSP

Para se inscrever, o candidato deve clicar neste link https://srt.ifsp.edu.br/ e preenchger todos os dados solicitados. Os interessados nas vagas do IFSP poderão participar dos cursos de três formas diferentes: integrado (ensino médio e técnico no IFSP), concomitante (ensino médio em outra instituição) ou após conclusão do ensino regular.

Campus nos quais as vagas dos cursos gratuitos do IFSP serão ofertadas

As vagas para os cursos gratuitos do IFSP estão distribuídas em 36 campus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba,  Suzano, Tupã e Votuporanga. 

Modalidades disponíveis

São oferecidos vagas em três modalidades diferentes nos cursos gratuitos do IFSP:

  • 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 
  • 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 
  • 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe