Menu
Início IFB está oferecendo 885 vagas em cursos gratuitos de curta duração e com certificados

IFB está oferecendo 885 vagas em cursos gratuitos de curta duração e com certificados

9 de fevereiro de 2022 às 10:32
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
IFB - cursos gratuitos - cursos gratuitos online - vagas em cursos - certificados
Cursos gratuitos disponíveis para inicio imediato – foto: IFB/Divulgação

O Instituto Federal de Brasília está ofertando mais de 880 vagas em cursos gratuitos com certificados para jovens do ensino médio, do ensino fundamental, e para aqueles que fizeram Enem nos últimos anos

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está oferecendo diversos cursos gratuitos para diversos campi. Ao total, são 885 vagas espalhadas nos campi de Ceilândia e Planaltina, além de cursos gratuitos de graduação no campus de Brasília. Os cursos gratuitos de curta duração de Formação Inicial e Continuada (FIC) duram cerca de 5 meses e, no fim de cada uma das oportunidades, os candidatos contarão com certificados requisitados no mercado de trabalho.

Leia também

Confira as vagas disponíveis em cursos gratuitos do IFB

Veja a seguir as oportunidades com certificados gratuitos da instituição separada por campus:

IFB Campus Ceilândia

  • Vagas: 205
  • Cursos gratuitos: conhecimentos básicos em emagrecimento e saúde, libras básico I, II e intermediário, gestão para pequenos empresas
  • Processo seletivo: sorteio eletrônico
  • Prazo de inscrição: até 15 de fevereiro

Curso: formação de bandas on-line intercampi

  • Vagas: 50
  • Requisitos: ensino fundamental, 16 anos e conhecimentos básicos de música
  • Processo seletivo: sorteio eletrônico
  • Prazo de inscrição: até 15 de fevereiro

IFB Campus Planaltina

  • Vagas: 360
  • Cursos gratuitos: inglês instrumental, matemática, doula, humanidades e linguagens para o Enem, Libras básico I, II e intermediário, construção de algoritmos e programas, programação básica com arduíno
  • Processo seletivo: sorteio eletrônico
  • Prazo de inscrição: até 8 de março

IFB Câmpus Brasília

  • Vagas: 270
  • Cursos gratuitos: Tecnologia em sistemas em internet, tecnologia em gestão pública, licenciatura em dança e tecnologia em eventos
  • Requisitos: ensino médio completo e ter feito Enem nos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021
  • Processo seletivo: nota do Enem
  • Prazo de inscrição: 12 de fevereiro

Como se inscrever nos cursos gratuitos com certificados do IFB?

Os interessados em participar do processo seletivo da instituição devem acessar o site da mesma e selecionar o campus em que deseja se inscrever. Vale ressaltar que, para efetuar a inscrição, os candidatos devem realizar um cadastro na plataforma.

Antes da inscrição, é de suma importância que o candidato leia todos os dados disponíveis no Edital. No site, clique em “inscrições abertas” e selecione os cursos gratuitos com certificados. Escolha o tipo de vaga em que deseja concorrer e preencha um formulário econômico.

Caso mude de ideia ou tenha escolhido o curso errado, a plataforma possibilita cancelar a inscrição, basta clicar em “minhas inscrições” e “cancelar inscrição”. Vale lembrar que isso só pode ser feito durante o período de inscrições.

Conheça o IFB

O Instituto Federal de Brasília (IFB), que foi desenvolvido em 2008, é uma instituição pública que oferta Educação Profissional gratuita, na forma de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, educação tecnológica de graduação e pós graduação e educação profissional técnica de nível médio.

O IFB é composto por 10 campi distribuídos nos seguintes municípios do Distrito Federal: Ceilândia, Brasília, Estrutural, Planaltina, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Riacho Fundo, São Sebastião e Taguatinga.

Além disso, o IFB conta com cinco Pró-Reitorias: De administração (PRAD), de Extensão e Cultura (PREX), de Ensino (PREN), Gestão de Pessoas (PRGP), e de Pesquisa e Inovação (PRPI).


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar