Um idoso comprou um Tesla Cybertruck, dirigiu apenas 109 km e decidiu que não queria mais o carro, pedindo ao filho para vendê-lo.
Em um episódio curioso do mercado automobilístico, um casal de idosos dos Estados Unidos comprou um Tesla Cybertruck, dirigiu apenas 109 km e decidiu vendê-lo.
O Cybertruck, lançado oficialmente em 2024, é um dos modelos mais controversos da última década. Seu design futurista e tecnologia avançada atraíram milhares de compradores.
No entanto, como mostra esse caso, nem todos se adaptam facilmente ao conceito inovador da picape elétrica.
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O que levou à venda rápida?
Os proprietários, ambos na casa dos 70 anos, esperaram meses para receber o veículo. Quando finalmente puderam testá-lo, perceberam rapidamente que ele não atendia às suas expectativas.
O filho do casal explicou em um anúncio de venda que seus pais acharam o Cybertruck “grande demais para ser confortável” e que a direção por fios (steer-by-wire) era difícil de se acostumar.
Além disso, eles adquiriram a versão topo de linha Cyberbeast, que conta com três motores e impressionantes 845 cavalos de potência.
Esse modelo pode acelerar de 0 a 97 km/h em apenas 2,6 segundos e percorrer um quarto de milha em 11 segundos.
Para motoristas idosos que buscam conforto e praticidade, essas características podem ser mais assustadoras do que empolgantes.
Para quem o Cybertruck foi feito?
O Tesla Cybertruck é um veículo que foge dos padrões convencionais. Seu design angular e exterior de aço inoxidável chamam a atenção por onde passa.
Por dentro, conta com um painel minimalista, um volante tipo manche e uma tela sensível ao toque de 18,5 polegadas, além de uma tela traseira de 9,4 polegadas.
Outro ponto que pode ter pesado na decisão dos idosos foi o sistema Full-Self Driving (FSD), que requer assinatura para uso completo.
Embora a Tesla prometa autonomia avançada, a necessidade de adaptação ao software pode ser um desafio para quem não está acostumado com veículos altamente automatizados.
O impacto no mercado de revenda
Com apenas 68 milhas (aprox. 109 km) rodadas, o Cybertruck foi listado para venda na plataforma Cars & Bids sem valor mínimo de reserva. Isso significa que, independentemente do lance mais alto, o veículo será vendido ao final do leilão.
Até o momento, o maior lance alcançou US$ 88.888, um valor abaixo do preço original de US$ 99.990 para essa versão.
Além disso, a funcionalidade FSD adiciona um custo extra de US$ 8.000, o que pode dificultar ainda mais a recuperação do investimento.
Esse caso evidencia um fenômeno comum no mercado de carros de luxo e tecnologia avançada: a rápida desvalorização.
Embora o Cybertruck tenha gerado muito hype, veículos muito específicos podem perder valor rapidamente quando a demanda inicial diminui.
Com informações de AutoEvolution.
Uma pessoa comprou um carro, não gostou e vendeu. Por que raios isso é tratado como uma notícia relevante?
A pergunta q não cala é quanto essas página estão ganhando pra falar mal de carros elétricos??
O cara chupa **** é quer rotar ****. Muito útil esta matéria kkkkk