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Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 11 comentários

Idoso comprou um Tesla Cybertruck, dirigiu 109 km e pediu ao filho para vendê-lo

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 08/02/2025 às 22:17
Atualizado em 09/02/2025 às 18:59
Cybertruck
O Tesla Cybertruck é um dos carros mais impressionantes do mundo, entretanto nem todos gostam do resultado. Foto: Reprodução

Um idoso comprou um Tesla Cybertruck, dirigiu apenas 109 km e decidiu que não queria mais o carro, pedindo ao filho para vendê-lo.

Em um episódio curioso do mercado automobilístico, um casal de idosos dos Estados Unidos comprou um Tesla Cybertruck, dirigiu apenas 109 km e decidiu vendê-lo.

O Cybertruck, lançado oficialmente em 2024, é um dos modelos mais controversos da última década. Seu design futurista e tecnologia avançada atraíram milhares de compradores.

No entanto, como mostra esse caso, nem todos se adaptam facilmente ao conceito inovador da picape elétrica.

O que levou à venda rápida?

Os proprietários, ambos na casa dos 70 anos, esperaram meses para receber o veículo. Quando finalmente puderam testá-lo, perceberam rapidamente que ele não atendia às suas expectativas.

O filho do casal explicou em um anúncio de venda que seus pais acharam o Cybertruck “grande demais para ser confortável” e que a direção por fios (steer-by-wire) era difícil de se acostumar.

Além disso, eles adquiriram a versão topo de linha Cyberbeast, que conta com três motores e impressionantes 845 cavalos de potência.

Esse modelo pode acelerar de 0 a 97 km/h em apenas 2,6 segundos e percorrer um quarto de milha em 11 segundos.

Para motoristas idosos que buscam conforto e praticidade, essas características podem ser mais assustadoras do que empolgantes.

Para quem o Cybertruck foi feito?

O Tesla Cybertruck é um veículo que foge dos padrões convencionais. Seu design angular e exterior de aço inoxidável chamam a atenção por onde passa.

Por dentro, conta com um painel minimalista, um volante tipo manche e uma tela sensível ao toque de 18,5 polegadas, além de uma tela traseira de 9,4 polegadas.

Outro ponto que pode ter pesado na decisão dos idosos foi o sistema Full-Self Driving (FSD), que requer assinatura para uso completo.

Embora a Tesla prometa autonomia avançada, a necessidade de adaptação ao software pode ser um desafio para quem não está acostumado com veículos altamente automatizados.

O impacto no mercado de revenda

Com apenas 68 milhas (aprox. 109 km) rodadas, o Cybertruck foi listado para venda na plataforma Cars & Bids sem valor mínimo de reserva. Isso significa que, independentemente do lance mais alto, o veículo será vendido ao final do leilão.

Até o momento, o maior lance alcançou US$ 88.888, um valor abaixo do preço original de US$ 99.990 para essa versão.

Além disso, a funcionalidade FSD adiciona um custo extra de US$ 8.000, o que pode dificultar ainda mais a recuperação do investimento.

Esse caso evidencia um fenômeno comum no mercado de carros de luxo e tecnologia avançada: a rápida desvalorização.

Embora o Cybertruck tenha gerado muito hype, veículos muito específicos podem perder valor rapidamente quando a demanda inicial diminui.

Com informações de AutoEvolution.

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Aderbal Labreda
Aderbal Labreda
09/02/2025 14:43

Uma pessoa comprou um carro, não gostou e vendeu. Por que raios isso é tratado como uma notícia relevante?

Gilberto
Gilberto
09/02/2025 15:16

A pergunta q não cala é quanto essas página estão ganhando pra falar mal de carros elétricos??

Airon
Airon
09/02/2025 17:47

O cara chupa **** é quer rotar ****. Muito útil esta matéria kkkkk

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

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