Com autonomia incrível de 666 km, o Hyundai Nexo movido a hidrogênio é o SUV mais esperado no evento internacional em Piracicaba (SP).
A Hyundai estará marcando presença no “Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono”, em Piracicaba (SP), que ocorre na segunda-feira, (08/04), trazendo inovações e soluções sustentáveis que prometem impulsionar a transição energética no Brasil. Entre os destaques está o SUV Hyundai Nexo, movido a hidrogênio, que chega pela primeira vez ao país, mostrando o potencial dessa tecnologia renovável.
O Nexo não é apenas um veículo, mas uma afirmação da visão da companhia para um futuro mais sustentável e limpo.
Qual a autonomia do Hyundai Nexo?
Com uma autonomia impressionante de 666 km e tecnologias avançadas, como a purificação de ar durante a rodagem, o SUV Nexo demonstra de forma concreta e prática a viabilidade e eficiência do hidrogênio como fonte de energia para a mobilidade.
- Na faixa dos R$ 55 mil, Mitsubishi ASX faz 20 km/L com autonomia de 756 km e assusta rivais no mercado automotivo de SUVs
- Fiat Fastback 2026: O SUV cupê ganha teto solar panorâmico, bancos elétricos e volante inédito
- Renault Stepway e Oroch 1.3 turbo deixam de ser fabricados no Brasil: Fim de uma ERA para dois ícones da montadora!
- Volkswagen deixa a indústria automotiva surpresa! Novo carro elétrico roda impressionantes 1.000 km com uma só carga e promete desbancar concorrentes
Aplicações de hidrogênio da Hyundai na indústria automotiva
Além disso, a Hyundai não se limita apenas aos carros de passeio, oferecendo soluções em hidrogênio para diversos setores, incluindo caminhões, ônibus, bondes, embarcações, geradores de energia e até mesmo mobilidade aérea avançada.
Expectativas para o futuro da montadora no Brasil
Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company, destaca a importância do hidrogênio limpo para impulsionar a transição energética.
“O hidrogênio limpo deve ser para todos, impulsionando tudo e disponível em todos os lugares”.
Essa visão se reflete no compromisso da marca com a neutralidade de carbono até 2045, bem como em sua estratégia “multienergia”, que abrange desde a produção até o consumo final do hidrogênio.
A Hyundai não apenas apresenta soluções sustentáveis, mas também investe em sua implementação.
A empresa se compromete a utilizar 100% de energia renovável em suas fábricas até 2045 e estende esse desafio às suas subsidiárias até 2050.
Além disso, a Hyundai já anunciou um investimento de US$ 1,5 bilhão em novos veículos e soluções de energia limpa para o Brasil, demonstrando seu compromisso com o mercado brasileiro e com um futuro mais sustentável.
Fonte: InsideEV’s