Menu
Início Honda sai na frente das concorrentes e leva sua nova moto elétrica ao torneio de motocross

Honda sai na frente das concorrentes e leva sua nova moto elétrica ao torneio de motocross

16 de outubro de 2023 às 13:03
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Honda sai na frente das concorrentes e leva sua nova moto elétrica ao torneio de motocross
Foto: Honda/Divulgação

Honda desenvolve moto movida a bateria que participará de torneio de motocross. A moto elétrica da Honda é um protótipo que foi apresentado ao público em 2019.

A Honda apresentou ao público, em 2019, o protótipo de sua moto elétrica CR no Tokyo Motorcycle Show. Na época, o projeto da japonesa era um mistério, com poucos dados divulgados. O que era visível incluía detalhes como o garfo dianteiro Showa, freios Nissin e pneus Dunlop. Entretanto, os detalhes do trem de força elétrico da moto elétrica da Honda permaneceram desconhecidos. Agora, em 2023, a montadora está pronta para colocar o protótipo Honda CR Electric à prova.

Moto elétrica da Honda participará de torneio de motocross

A Honda Racing Corporation levará o protótipo para a oitava rodada do Campeonato Japonês de Motocross D.I.D. A rodada oito, oficialmente chamada de Saitama Toyopet Cup, acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro de 2023, na Offroad Village Saitama.

Artigos recomendados

O evento não apenas marca a estreia da moto elétrica da Honda, CR Electric em competições, mas também representa a primeira incursão da Honda em motocicletas elétricas desenvolvidas internamente em competições formais. Isso é de grande importância, especialmente à medida que a Honda e outros fabricantes buscam reduzir sua pegada de carbono em suas atuais e futuras linhas de produtos.

Uma pergunta que com certeza deve estar na mente de várias pessoas é quem pilotará o protótipo CR Electric como coringa neste evento de Motocross. O piloto da moto elétrica da Honda é nada mais nada menos que Trey Canard, que atualmente atua como consultor da equipe de American Honda e foi campeão do AMA Pro Motocross 250 em 2010.

Honda não divulgou dados de sua moto elétrica

Assim como aconteceu em 2019, a montadora japonesa ainda não divulgou uma ficha técnica detalhada de sua moto elétrica, que participará do torneio de Motocross. Mesmo que tenham se passado quatro anos de lá para cá, e sem dúvida algumas coisas tenham mudado, a moto elétrica da Honda ainda é considerada um protótipo. 

Quando a Honda desenvolver a CR Electric em uma versão de produção que os pilotos possam testar e comprar, é mais provável que o público veja uma ficha técnica oficial que entre em detalhes quanto ao trem de força elétrico e o que esperar.

Por ora, o público terá que se contentar com a ideia de que o programa de Motocross elétrico da Honda ainda está muito vivo e na fase de testes, e que este protótipo é parte de seus esforços de coleta de dados.

Honda desenvolve moto elétrica inusitada

Além da nova moto elétrica para MX, a Honda revelou recentemente um motocompato, uma solução inusitada para mobilidade. O veículo é uma mala inteligente que se transforma em uma mini moto elétrica.

De acordo com a marca, a aposta é uma solução de curtos trajetos bem econômica. A montadora afirma que a ideia do MotoCompacto é possibilitar que os usuários transportem essa mala em seus carros até locais da cidade onde o estacionamento seja mais acessível e econômico. 

Ao chegar a esse ponto, basta transformar a mala em uma moto elétrica para percorrer o restante da distância até o destino final.

Assim que o piloto chega ao seu destino, a moto elétrica da Honda pode ser facilmente transformada novamente em uma mala, possibilitando que seja transportada com facilidade para o escritório, escola, entre outros.

O motor elétrico e a bateria do veículo não apresentam riscos de sujar o interior do veículo. Esta pequena mala, aparentemente convencional, revela um motor na roda dianteira com 490 watts de potência, o que é mais do que suficiente para chegar a uma velocidade máxima de 25 km/h.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar