Com 408 cv, tração 4×4, 105 km de autonomia elétrica e capacidade para encarar qualquer terreno, o GWM Tank 300 estreia no Brasil com design robusto, interior sofisticado e tecnologia de ponta.
O mercado brasileiro de SUVs off-road está prestes a passar por uma transformação. O GWM Tank 300, o primeiro modelo da submarca Tank da Great Wall Motors, promete trazer uma combinação única de robustez, tecnologia e sustentabilidade. Você está pronto para conhecer esse gigante?
Tank 300: Primeira submarca off-road da GWM no Brasil
A chegada do Tank 300 ao Brasil marca a estreia da submarca Tank, focada exclusivamente em SUVs off-road de grande porte. Essa linha foi projetada para aqueles que desejam enfrentar terrenos desafiadores sem abrir mão de conforto e tecnologia. O diferencial? Todos os modelos da Tank são híbridos, unindo potência e consciência ambiental.
O GWM Tank 300 não é apenas mais um SUV no mercado. Ele vem equipado com um sistema híbrido plug-in (PHEV) que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv com dois motores elétricos, totalizando impressionantes 408 cv e 71,4 kgfm de torque. Isso é força suficiente para levar você a qualquer lugar – e rápido! Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, algo notável para um veículo de 2.200 kg.
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E tem mais: sua bateria de 36,7 kWh permite rodar até 105 km no modo elétrico, ideal para trajetos urbanos. Com recarga rápida, você passa mais tempo na estrada e menos na tomada.
Design robusto e interior sofisticado
Quando se trata de design, o Tank 300 é a definição de “parrudo”. Com 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura, ele não passa despercebido. Sua altura livre do solo de 22,4 cm e ângulos de ataque e saída de 33° e 34°, respectivamente, mostram que este SUV está pronto para encarar terrenos desafiadores.
Por dentro, o Tank 300 impressiona tanto quanto por fora. O painel revestido em vinil com costuras aparentes, detalhes que imitam madeira e o quadro de instrumentos digital criam uma experiência premium. O seletor de câmbio do tipo joystick e o pacote completo de assistências eletrônicas tornam a condução mais intuitiva e segura.
Um SUV preparado para qualquer terreno
Seja areia, lama ou rocha, o Tank 300 tem um modo de condução específico para cada desafio. Esses modos ajustam a tração, a força dos motores e o bloqueio dos diferenciais, garantindo que você chegue ao seu destino, independentemente das condições. Além disso, ele é capaz de subir inclinações de até 60%, um feito impressionante para um veículo dessa categoria.
GWM Tank 300 no Brasil: O que esperar?
As primeiras unidades do GWM Tank 300 já estão desembarcando no Brasil, e o modelo promete impactar o mercado de SUVs híbridos de maneira significativa. Durante o Festival Interlagos, em 2024, o Tank 300 chamou atenção, mesmo em uma versão ainda não definitiva. Agora, com a configuração PHEV de 408 cv, ele está pronto para conquistar os consumidores brasileiros.
O GWM Tank 300 é mais do que um SUV híbrido – é um novo padrão para o segmento off-road. Ele combina força bruta, tecnologia avançada e sustentabilidade de forma única. Para quem busca aventura com estilo e eficiência, o Tank 300 é o companheiro perfeito. Então, está na hora de encarar novos desafios com o GWM Tank 300. Pronto para o futuro dos SUVs?
Valor?
Reportagem fraca!
Cadê o consumo? QuaIs as versões? Quanto custa? São informações básicas que qualquer fofoquinha saberia que isso é o ****.
Amador.
Só 105 km de autonomia elétrica ? É praticamente a combustível fóssil. Não vejo vantagem