Menu
Início Grupo de amigos transforma Honda Civic hatch em carro movido a pedaladas totalmente sustentável

Grupo de amigos transforma Honda Civic hatch em carro movido a pedaladas totalmente sustentável

10 de fevereiro de 2022 às 12:17
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
carro sustentável - Honda - Honda Civic Hatc
Youtubers criam Honda Civic movido a pedaladas – Reprodução/Youtube

O Honda Civic, unido a uma bicicleta, fez grande sucesso nas ruas dos Estados Unidos. Seria a origem de um carro 100% sustentável? Acompanhe a história a seguir      

Um grupo de amigos dos Estados Unidos comprovaram que os amigos podem ser tão bons em gambiarra quanto os brasileiros. Os jovens fizeram a junção de um Honda Civic hatch da 3ª geração, que estava na garagem, sem motor e sem nenhuma utilidade, com uma bicicleta de dois lugares, dando origem a uma engenhoca totalmente funcional.  

Leia também

Entenda como foi produzido o carro movido a pedaladas

CARRO movido a BICICLETA! – Reprodução/Youtube

Sem muita complexidade, não é difícil explicar como o “carro sustentável” foi feito. Como o motor já estava fora do Honda Civic hatch, bem como elementos periféricos, facilitou muito para que o grupo de amigos desse início ao processo de transformação do carro sustentável. Os amigos resolveram manter o sistema matriz de transmissão original do Honda Civic.

Partindo para a criação do carro movido a bicicleta sustentável, o primeiro passo do grupo foi unir a bicicleta ao carro. Para isso, eles fizeram a retirada do capô do carro e escolheram as barras de ferro necessárias para fazer a base de apoio da bicicleta.

As barras de ferro foram unidas por meio de solda, e toda a estrutura foi apoiada sobre o local onde ficava o capô, fixando-a entre os faróis, na parte superior do satélite de suspensão do Honda Civic hatch. É importante ressaltar que os amigos não fizeram nenhum tipo de medição precisa para montar esse “quebra-cabeça”.

Adaptação do Honda para a bicicleta

Como a bicicleta já estava pronta originalmente de fábrica, o grupo de amigos só se preocupou em montar uma estratégia para apoiar a bike sobre o cofre do motor. Para isso, os amigos deram início a um processo de adaptação na bicicleta, que serviu para transmitir o mesmo movimento de rotação realizado nos pedais para as rodas.

Os inventores do carro sustentável fizeram duas roldanas: uma que foi acoplada à catraca da antiga roda traseira da bicicleta e a outra foi acoplada na transmissão do Honda Civic hatch. As roldanas foram conectadas por uma espécie de cinta e, então, o movimento é repassado ao carro sempre que alguém pedalar.

Testes do carro e sucesso nas ruas

Com tudo em seu devido lugar e com a bicicleta posicionada e fixada, era o momento de realizar os testes. Os amigos youtubers então se dividiram: dois deles subiram na bicicleta, para realizar o trabalho pesado, de pedalar o suficiente para gerar força para propulsionar o carro, enquanto o terceiro amigo ia dentro, fazendo os controles normais de mudança de direção ao volante.

O foco inicial do projeto era ir com o carro até a rede de fast food McDonalds mais próxima. E de fato, deu certo! Porém, a velocidade máxima atingida foi em torno de 3 km por hora, ou seja, não chegaram ao McDonalds tão rápido, mas chegaram!  

Depois de muito esforço, os amigos conseguiram chegar ao McDonalds e fazer o pedido de seus lanches. Em compensação, os amigos foram recompensados com a empolgação e animação das pessoas que estavam na rua, no decorrer do trajeto, que tiraram muitas fotos da brilhante engenhoca.  


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar