Grupo COFCO constrói o primeiro duto brasileiro a transportar biodiesel das usinas para os distribuidores

COFCO - duto - biodiesel - usinas - distribuidor Unidade de processamento da Cofco Internacional no Brasil | Foto: Divulgação/Mídias Sociais

O Grupo COFCO, reduzindo a emissão de 35 toneladas de CO2 por ano, está construindo um duto que transportará o biodiesel de sua própria usina para às distribuidoras. O projeto terá capacidade de transportar 245 toneladas do combustível por hora

A trading COFCO International, iniciou a instalação de um duto que conectará a sua usina de biodiesel localizada em Rondonópolis (MT) diretamente com as distribuidoras de combustível no mesmo município. Esse será o primeiro duto brasileiro a transportar o combustível renovável.

Leia também

Duto da empresa COFCO estará pronto em 5 meses

De acordo com uma divulgação da empresa por meio de uma nota, o duto terá uma extensão de aproximadamente 3 km e está previsto para começar suas atividades de exportação de biodiesel da usina em cinco meses.

A construção foi autorizada pela própria Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com Marcos Dalla Rosa, gerente sênior da divisão de biodiesel da COFCO International, quando estiver em funcionamento, o duto transportará cerca de 245 toneladas de biodiesel por hora da usina, o que, comparado com o transportado por caminhões no ciclo atual, é 60 vezes mais rápido.

Redução de mais de 35 toneladas de CO2

Com o início das atividades do duto de biodiesel, o executivo estima que mais de 12 mil viagens de caminhões sejam evitadas por ano, chegando a reduzir a emissão de 35 toneladas nas operações da empresa.

Segundo Dalla, a logística de sua operação de biodiesel ficará mais barata, tanto para a COFCO International quanto para seus clientes, além de mais rápida, sustentável e segura.

A usina da empresa em Rondonópolis (MT) já havia passado por um processo de expansão no ano de 2019, quando teve sua capacidade de processamento de soja aumentada para 1,4 milhão de toneladas por ano e o biodiesel aumentado em 42%. De lá pra cá, a produção da usina em biodiesel cresceu mais de 28% de acordo com a empresa.

Conheça a COFCO Internetional

Possuindo mais de 11 mil colaboradores, atuando em 35 países e negociando com mais  50 espalhados pelo mundo, a COFCO é uma plataforma de agronegócios da COFCO Corporation, uma das maiores companhias do setor de agricultura e alimentos da China que atua globalmente.

A companhia fornece alimentos que o mundo necessita de maneira responsável e equilibrada. A empresa foca principalmente no fornecimento de grãos, açúcar, café e oleaginosas. Com a sua sede localizada em Genebra, na Suíça, a COFCO é ambiciosa e possui estruturas e culturas adequadas para melhor atender às transformações e crescimentos do mundo.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe