Grande processo seletivo em Macaé para profissionais da área de saúde para combater o coronavírus


Macaé edital profissionais Saúde concurso coronavírus

Prefeitura de Macaé  lançou ontem edital emergencial para profissionais de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Técnico de Enfermagem

Antecipando-se ao enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Macaé lançou na sexta-feira (21) edital para contratação imediata de profissionais da área de saúde.  Leiam na integra a chama oficial do governo da cidade para este edital, ressaltando que há vagas também disponíveis na área da Petrobras aqui.

Cargos e número de vagas em Macaé

  • 15 (QUINZE) MÉDICOS,
  • 15 (QUINZE) ENFERMEIROS,
  • 10 (DEZ) FISIOTERAPEUTAS
  • 30 (TRINTA) TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

Candidato deverá enviar um currículo resumido, de preferência no formato Lattes, assim como os documentos comprobatórios de sua formação de forma digital. A data de envio dos documentos comprobatórios (veja logo abaixo quais são eles) através do e-mail [email protected], SERÁ DE 21/03/2020 A 23/03/2020. Todos os documentos comprobatórios serão verificados presencialmente no ato da contratação, em caso de não comprovação o ponto não será computado, o próximo classificado será chamado e assim sucessivamente.

Vale lembrar que as contratações são temporárias e será necessário residir na cidade ou proximidades durante a pandemia. Vejam os requisitos para se candidatarem logo abaixo:

Sobre o Decreto em Macaé para contratação de profissionais da área de saúde

Considerando o estabelecimento pela Organização Mundial da Saúde do estado de pandemia pelo Coronavírus(COVID-19); considerando a expectativa da Secretaria Estadual de Saúde no aumento significativo do número de casos; considerando os casos suspeitos no Município de Macaé e o fato deste Município ser uma cidade de grande fluxo de pessoas; considerando a previsão contida no artigo 5º, § 2º c/c art. 6º da Constituição Federal; considerando a edição dos Decretos n.º 027/2020, n.º 030/2020, n.º 031/2020, n.º 032/2020, n.º 033/2020, n.º 035/2020, n.º 036/2020 e n.º 037/2020, que estabelecem diretrizes, determinações e orientações para o combate à disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Município de Macaé-RJ; considerando as determinações emitidas pelo Governo Estadual do Rio de Janeiro através do Decreto n.º 46.979/2020; e, considerando o Decreto Legislativo n.º 6 de 20/03/2020, no qual o Senado Federal reconheceu a ocorrência do estado de calamidade pública, nos termos da solicitação do Presidente da República encaminhada por meio da Mensagem n.º 93 de 18/03/2020; O MUNICÍPIO DE MACAÉ, através da Secretaria Municipal de Saúde, TORNA PÚBLICO O EDITAL DE CHAMAMENTO PARA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL. 

Caco queira conferir o edital completo da prefeitura, acesse aqui.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.