Governo Federal abre as inscrições para 6 mil vagas em cursos online de qualificação profissional, para jovens com até 29 anos

Roberta Souza
por
-
17-03-2021 10:42:49
em Cursos
Cursos, cursos online, governo federal Cursos gratuitos/ Fonte: reprodução – Via google

O programa Qualifica Mais-Emprega Mais do Governo Federal abre mais de 6.000 vagas para cursos online e gratuitos na área de tecnologia

O Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação e Economia lançou um projeto piloto de melhoria online, chamado programa “Qualifica Mais-Emprega Mais”, que visa permitir que jovens e adultos se aperfeiçoem para receberem formação profissional para que possam crescer e encontrar empregos na região. Com isso, 6.069 vagas foram disponibilizadas para cursos online e gratuitos nas áreas de tecnologia.

Quem pode se inscrever e as localidades dos cursos do Governo Federal

Podem se candidatar jovens trabalhadores de até 29 anos, prioritariamente. As inscrições são válidas até o dia 11 de abril e a instituição encaminha ao candidato a confirmação de matrícula. Os cursos estão programados para começar no dia 10 de maio e terá duração total de 6 meses.

A classificação dos alunos é baseada no local de residência, sendo necessário residir nos seguintes locais: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.

Veja qual será o cronograma para os inscritos:

  • Período para cadastro e conclusão da trilha – de 09 de março a 11 de abril;
  • Resultados e envio de e-mails para selecionados – a partir de 15 de abril;
  • Pré-matrículas e confirmação – a partir de 15 de abril;
  • Início das aulas – a partir de 10 de maio.

Confira abaixo os cursos online ofertados pelo programa do Governo Federal

Os cursos são da área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), com cerca de 200 horas de duração, na modalidade Educação a Distância (EAD). Veja quais estão sendo ofertados:

  • Programador web;
  • Programador de sistemas;
  • Programador de dispositivos móveis.

Como se inscrever nos cursos online e gratuitos ofertados pelo Governo Federal: Os interessados devem acessar a página do Edulivre por meio deste link, fazer o cadastro e completar a Trilha Qualifica Mais. Desejamos boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe