1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Governo de São Paulo abre protocolo com a Absolar para desenvolver projetos de energia solar no Estado
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Governo de São Paulo abre protocolo com a Absolar para desenvolver projetos de energia solar no Estado

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 16/10/2020 às 09:17
Absolar - SP - energia solar
Painéis de energia solar

O governo de SP deseja investir em energia solar e procurou a Absolar recentemente para protocolar um projeto futuro  

A principal ideia do governo de SP junto a ABSOLAR é que projetos de energia solar sejam implantados em pelo menos 60% do território paulista, incluindo a maioria dos órgãos públicos.  

Leia também

Cursos e workshops de energia solar em parceria com a ABSOLAR 

O protocolo realizado pelo governo de SP em conjunto com a Absolar visa não apenas a implantação de energia renovável no Estado, mas também capacitar mais profissionais brasileiro no setor de energia renovável.  

Em breve serão realizadas algumas palestras, cursos gratuitos, seminários e estudos prévios para verificar se as áreas planejadas para receber o projeto estão nos conformes. A parceria inicial tem um prazo de dois anos de duração.

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
CAVALO-DE-PAU NA BAHIA
O incrível registro fotográfico dos primórdios da produção de petróleo no mar no Brasil
Ícone de Episódios Saiba Mais

Setor de energia solar fotovoltaica já trouxe mais de 24 mil empregos e deve gerar mais ainda em SP  

Segundo estudos realizados pela Absolar somente no ano de 2012 nos primórdios da energia renovável quando quase nenhuma empresa realizava investimento nessa área, a energia limpa gerou mais de 24 mil vagas de empregos no Estado.  

A ideia da parceria da Absolar junto ao governo do Estado de SP e arrecadar ainda mais investimentos e multiplicar em quatro vezes esse número de geração de empregos no Brasil.

O governo de SP afirma que para isso irá trabalhar em prol da redução das taxas e tudo que possa atrapalhar no projeto de energia solar

A gestão paulista informou que, para democratizar o acesso à energia renovável, as entidades trabalharão pela redução dos custos da geração solar.  

“Aqui em SP possuímos um grande poder para gerar não apenas vagas de emprego e alavancar a economia do nosso país, mas podemos usar o poder do sol para gerar eletricidade com o uso da energia solar. Usaremos a energia solar para atrair novos investimentos para o estado, gerar empregos e revigorar a nossa economia” Finalizou Marcos Penido – secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).  

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos