Governo de PE abre 3.919 vagas em cursos gratuitos de espanhol, inglês e francês

Valdemar Medeiros
por
-
11-07-2021 10:27:08
em Cursos
Governo - - spanhol-ingles-e-frances. PE - cursos gratuitos - vagas - Mulher estudando online – Créditos: Pixabay/Júlio cessar

Está pensando em aprender um novo idioma para rechear o seu currículo? Confira as 3.919 vagas que o Governo de PE está oferecendo em todo estado para cursos gratuitos de espanhol, inglês e francês

Nesta quinta-feira (8), o Governo de Pernambuco (PE) anunciou a abertura de milhares de vagas para cursos gratuitos. Ao todo, serão 3.919 vagas para cursos de espanhol, inglês e francês, que serão ministrados nos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) em todo o estado. Vale ressaltar que as vagas serão preenchidas por ordem de prioridade por estudantes da rede pública e pelo público em geral.

Leia também

Cronograma de acordo com a Secretaria de PE

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, para os estudantes de escolas públicas que desejam concorrer às vagas dos cursos gratuitos, as inscrições terão início no dia 26 de julho e terão fim no dia 28 de julho. Já para o público em geral, as inscrições nos cursos de espanhol, inglês e francês ocorrerão no dia 29. As aulas dos cursos gratuitos do Governo de PE terão início no dia 9 de agosto.

Os cursos gratuitos terão duração de dois anos e a carga horária é de 280 horas/ano. A oportunidade será ministrada de forma presencial, entretanto há a possibilidade de aulas no formato híbrido ou remoto, variando com as especificações de cada professor e turma.

Como se inscrever nos cursos gratuitos de PE?

Devido ao agravamento da pandemia, as inscrições para os cursos gratuitos de espanhol, inglês e francês, serão efetuadas de forma online e cada núcleo de línguas possui um link específico. Um dos requisitos é a necessidade ter no mínimo 13 anos.

No ato de inscrição, os alunos de escolas públicas devem possuir um documento de identificação com foto, declaração de vínculo escolar e comprovante de residência.

Os demais deverão realizar a inscrição com comprovante de residência e documento de identidade. Vale ressaltar que as vagas dos cursos gratuitos em PE que não forem preenchidas nos dias propostos estarão disponíveis nas unidades de ensino que ofertam os cursos gratuitos no dia 30 de julho. Após a conclusão da inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação com a solicitação da documentação citada anteriormente.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

A importância do espanhol, inglês ou francês na carreira dos brasileiros

Aprender uma língua estrangeira como espanhol, inglês ou francês, ajuda a abrir portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural de qualquer pessoa. Atualmente, o mercado de trabalho considera como um dos vários pré-requisitos básicos o conhecimento em algum idioma.

Na maior parte das vezes, ter o conhecimento significará um salário maior em até 70%. Com o crescimento do mercado internacional, pessoas de todo o mundo buscam aprender outro idioma. Por estar em desenvolvimento, o Brasil é um pais onde aprender um segundo idioma é sinônimo de “sobreviver”.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.