GM fecha parceria com a Pure Watercraft para construir barcos elétricos e revolucionar o transporte marítimo

GM - barcos elétricos - General Motors - Pure-Watercraft - transporte-maritimo Modelo de barco 100% eletrico – crédito: Reprodução/casavogue

A General Motors (GM) está investindo na sustentabilidade em vários setores. Atualmente, focando no transporte marítimo, a empresa fechou uma parceria com a Pure Watercraft para o desenvolvimento de barcos elétricos

A General Motors (GM) anunciou na última semana a compra de uma participação e 25% na empresa Pure Watercraft, que tem sede em Seattle, e é especializada no desenvolvimento de soluções para barcos elétricos. A parceria entre a Pure Watercraft e a GM evolui na visão de promover a sustentabilidade por meio de uma expansão da mobilidade de emissões com o transporte marítimo. De acordo com o vice-presidente de Eletrificação Global, Software, Controles e Eletrônica da General Motors, Dan Nicholson, a participação das duas empresas mostra outra chance para estender a meta da empresa de zero emissões para além do setor automotivo.

Leia outras notícias relacionadas

General Motors pretende investir US$ 35 bilhões e novos negócios até 2025

Nicholson afirma que, com base nos esforços existentes da GM para instalar estrategicamente sua tecnologia em indústrias como ferroviária, aeroespacial, Truck e de transporte marítimo, a experiência combinada com a empresa de barcos elétricos deve gerar futuras ofertas de produtos marítimos neutros em emissão de carbono, trazendo aos consumidores mais opções no mercado.

O anúncio da parceria da General Motors com a Pure Watercraft está dentro do investimento total da GM no valor de US$ 35 bilhões até 2025 em tecnologia de automóveis elétricos e autônomos, incluindo as pesquisas para aprimorar o desempenho e reduzir os preços das baterias. Vale ressaltar também que GM está buscando se tornar uma líder de mercado em veículos elétricos na América do Norte.

Empresas produzirão barcos elétricos com foco no transporte marítimo com tecnologia da GM

O Pure Outboard da empresa de barcos elétricos utiliza uma eficiência inovadora para que o desempenho do veículo seja beneficiado, reduzindo os impactos no meio ambiente e possuindo custos de manutenção e operação bem menores do que os sistemas convencionais de propulsão para veículos do transporte marítimo.

A colaboração entre a Pure Watercraft e a GM aproveitará a tecnologia inovadora de propulsão de barcos elétricos e a experiência no setor de transporte marítimo comercial da Pure, com as capacidades de engenharia, produção e cadeia de fornecedores da General Motors.

Com a nova parceria, as empresas devem criar e vender barcos elétricos que utilizam baterias, com tecnologias da General Motos em diversas aplicações, contribuindo com a aceleração do setor para a mobilidade elétrica e limpa de carbono.

General Motors avança com sistema de hidrogênio verde em aviões

A General Motors está atuando em várias frentes para mobilidade sustentável. A empresa está desenvolvendo, ao lado da Liebherr-Aerospace, um sistema de células de combustível que poderá ser utilizado em aviões.

O sistema ainda está nos estágios preliminares de criação e será testado em um laboratório da Liebherr-Aerospace, onde a empresa já está trabalhando em outros sistemas alternativos de propulsão para o transporte aéreo.

De acordo com o gerente geral da GM Hydrotec, Charlie Freese, os aviões são um ótimo campo de experimentação para avaliar a versatilidade e o desempenho das células Hydrotec, que já atuam no transporte marítimo, terrestre, e também ferroviário.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.