Gigante Amazon anuncia 26 novos projetos renováveis e ultrapassa o Google

Roberta Souza
por
-
16-12-2020 14:20:18
em Energia Renovável
renováveis, Amazon, projeto Fontes de energia solar e eólica

A Amazon investiu em 26 novos projetos de energia renovável, que agora somam 6,5 GW de capacidade de produção

A Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana, anunciou 26 novos projetos em energia renovável, sendo de energia eólica e solar. Os novos projetos farão com que a empresa seja a maior em investimentos de compra de energia renovável de todos os tempos, ultrapassando o Google. Os novos projetos tem 3,4 gigawatts (GW) de capacidade de produção de eletricidade, elevando seu investimento total em energia renovável em 2020 para 35 projetos, que somam mais de 4 GW de capacidade – o maior investimento corporativo em energia renovável em um único ano.

Confira ainda outras notícias do dia:

Os novos projetos foram na Austrália, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. A Amazon já investiu em 6,5 GW de projetos eólicos e solares, que possibilitaram a empresa, fornecer a suas operações, mais de 18 milhões de megawatts-hora (MWh) de energia renovável anualmente.

A capacidade da empresa em geração de energia, pode abastecer 1,7 milhão de residências nos Estados Unidos por um ano. Os projetos levarão energia renovável aos escritórios corporativos da Amazon, centros de distribuição e a prestadoras de suporte a milhões de clientes de todo o mundo, da empresa

A meta da Amazon é consumir energia 100% renovável e atingir zero de emissões-líquidas de carbono em suas operações até o ano de 2040. Parte desse compromisso é abastecer a infraestrutura da empresa com energia totalmente provinda de fonte renovável, marco que deverá ser alcançado até 2025, cinco anos antes da meta inicial, que era em 2030.

A empresa hoje apresenta 127 projetos de energia renovável em todo o mundo, incluindo 59 projetos de energia renovável (solar e eólica) em escala de serviço público e 68 telhados solares em centros de abastecimento e centros de distribuição.

Sobre a Amazon:

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook. Foi referida como “uma das forças econômicas e culturais mais influentes do mundo” e a marca mais valiosa do mundo.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos