Gerdau abre 9 mil vagas para curso gratuito de capacitação de empreendedores no Brasil e nas Américas

Flavia Marinho
por
-
31-08-2020 10:25:42
em Uncategorized
vagas curso gratuito e online Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Peru O curso gratuito e online Gerdau oferece 9 mil vagas para regiões de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Peru. Confira como se candidatar!

O curso gratuito e online Gerdau oferece 9 mil vagas para regiões de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Peru. Confira como se candidatar!

As 9 mil vagas para o curso gratuito e online de capacitação empreendedora do Programa Gerdau Transforma são frutos da parceria entre a Gerdau e o Instituto Besouro de Fomento Social. Está em busca do primeiro emprego? Não importa sua Engenharia de formação, MODEC convoca para seu time de Perfomance da Manutenção no Rio de Janeiro candidatos sem experiência para vagas de estágio

Leia também

O curso gratuito e online oferecido pela Gerdau tem como objetivo capacitar cerca de 9 mil novos empreendedores no Brasil e nas Américas. As vagas são para candidatos de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Peru, as aulas serão transmitidas no idioma português e espanhol.

Incentivo a juventude

Para o presidente do Instituto Besouro e criador do By Necessity, Vinicius Mendes Lima, a parceria com a Gerdau é importante para incentivar a juventude, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. “O objetivo do programa é mostrar aos jovens brasileiros, mexicanos e peruanos que eles são criativos e capazes de empreender, mesmo em tempos de pandemia. Ser empreendedor é acreditar em si e que é possível mudar a comunidade e, quem sabe, o mundo”, afirma.

O curso será transmitido por meio do YouTube durante um período de cinco dias. O link de acesso será passado após confirmar a inscrição. Serão três horas de aulas diárias e os horários ainda serão definidos. Ao final do curso o aluno terá acesso a um modelo de negócio pronto, com baixo ou zero investimento inicial.

A Gerdau ressaltou que “a capacitação apoia jovens e pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Além de ensinar as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa. Ao todo, são 10 etapas de ensino para que o aluno finalize o curso com o plano do futuro negócio nas mãos”, de acordo com informações da assessoria.

Requisitos e inscrição para as vagas em curso gratuito e online Gerdau

Podem se inscrever nas vagas jovens que tenham entre 18 a 29 anos e que estejam matriculados ou tenham frequentado escola pública. Além disso, também precisam possuir ideia de negócios e viver em zonas periféricas. Os participantes irão receber certificado digital.

As inscrições para as vagas do curso gratuito e online Gerdau podem ser feitas pela internet, diretamente no site da empresa clicando aqui

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.